BannerDistrito Federal

Zonais do PT: A Zonal Candangolândia é presidida por Raimundo Ferreira Beserra

O companheiro Raimundo Ferreira é filiado ao PT desde 1998, tendo ocupado os cargos de secretário de finanças e vice-presidente da Zonal na gestão anterior.

Enquanto presidente da Zonal PT Candangolândia, Raimundo destaca que tem por objetivo a unidade entre as forças que compõem o partido, visando a eleição da candidatura do PT ao GDF e a vitória de Lula para a presidência do Brasil.  

Entre as atividades da Zonal, estão os faixaços do Sinergia Petista e a coleta e distribuição de cestas básicas pela Rede de Solidariedade DF.


Conheça a RA – Candangolândia

Candangolândia é conhecida como cidade-mãe, por ser o núcleo central da construção de Brasília, foi onde abrigou os pioneiros que ajudaram a erguer a capital federal. O primeiro acampamento foi construído em 1956 pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) para abrigar escolas, posto de saúde, restaurante, entre outras instalações, além das residências das equipes técnicas e administrativas da empresa.  A Região Administrativa conta atualmente com pouco mais de 16 mil habitantes e conserva até hoje casas de madeira

Hoje a Candangolândia é considerada uma das menores regiões administrativas do Distrito Federal, comparada por outros habitantes a uma cidade de interior, por ser pequena, isolada e bem tranquila e em certos pontos da Candangolândia é possível ter uma visão do aeroporto e do zoológico de Brasília, que estão separados pela reserva ambiental que cerca a região administrativa.

O nome da região deriva do fato de os primeiros moradores, os operários da construção da nova capital do Brasil, serem chamados de candangos.

As quadras são: QRO; QR1, QR2, QR3, QR4, QR5 e QR7. Não existe a quadra 6, porque as quadras ímpares foram construídas primeiro. Compõem ainda as quadras QR1A, QROA, QOF, setor de chácaras 4 e 7.

Candangolândia tem algumas opções de esporte para os moradores: 5 quadras de futebol, sendo uma coberta na praça do bosque, dois campos de futebol sintético com arquibancada, uma pista de skate, um ginásio de esportes, pistas de cooper ao redor da região administrativa, diversas barras e paralelas de exercício espalhadas pelas quadras.

Na Candangolândia há quatro escolas públicas, um posto médico, uma agência bancária, um corpo de bombeiros, um posto da policia militar, uma base de apoio do SAMU e um quartel da policia ambiental florestal.

Ao longo da DF-003, encontram-se postos de gasolina, lanchonetes fast-food, motéis e concessionárias de veículos.

Em certos pontos da Candangolândia é possível ter uma visão do aeroporto e do zoológico de Brasília, que estão separados pela reserva ambiental que cerca a região administrativa.

A Candangolândia é considerada uma ilha dentro de um corredor ecológico, pois está inserida no corredor verde, formado ao longo do córrego Riacho Fundo, Córrego do Guará e Córrego Vicente Pires, os quais possuem importância estratégica na preservação e recuperação das águas do Lago Paranoá. (Fonte: Administração Regional)

PT DF


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo