PT de Luta Pela Base – Coletivo

O Socialismo construído pela militância do PT evidenciou-se a partir das conquistas que a classe trabalhadora consolidou com o partido na Presidência da República. A organização partidária dos trabalhadores em um partido de luta pela base permitiu à classe trabalhadora dar organização às suas lutas: nos movimentos sociais, nos sindicatos, na luta da reforma agrária, na busca de educação e saúde pública de qualidade, por ética na política, na defesa da igualdade étnica e de gênero e na preservação do meio ambiente sustentável, para que permita o desenvolvimento de uma economia que privilegie os trabalhadores.

Para que o Partido dos Trabalhadores permaneça como legados para a geração do século XXI, sua vitalidade para a luta deve ser preservada. Dentro desse princípio, a organização interna do partido foi aprimorada e os coletivos e tendências é uma realidade. Na busca de continuar contribuindo com esse propósito, um conjunto de militantes, cujas histórias de vidas pessoais são refletidas na história do PT, constituíram o Coletivo – Partido dos Trabalhadores de Luta pela Base. O objetivo é manter e promover a luta por um partido de luta e democrático, que reafirme a defesa da organização dos trabalhadores e de suas instituições.

Os trabalhadores devem defender permanentemente seus interesses, mas devem observar que entre esse dever está a preservação de um partido que mudou a história da classe trabalhadora brasileira e que, hoje, é referência para os trabalhadores da América Latina e da África, do campo e da cidade. O PT de Luta pela Base, dentro dos princípios de organização partidária, buscará manter a defesa intransigente da democracia partidária e permanente defesa dos interesses do partido, dos militantes e dos filiados. O PT é dos trabalhadores.

Representante:
José Bolivar

Coordenação:
José Bolivar
Cícero Lima

Botão Voltar ao topo