MRS – Movimento de Reafirmação do Socialismo

O Movimento de Reafirmação do Socialismo (MRS) foi fundado em 10 de fevereiro de 1995, por ocasião da comemoração de 15 anos do PT. A tendência tem participado ativa e qualitativamente na construção do Partido dos Trabalhadores, reafirmando o compromisso de alterar política e ideologicamente a correlação de forças no País, acumulando em uma perspectiva de ruptura com a dominação do capital e, por via de consequência, pavimentando permanentemente o caminho de construção de uma sociedade socialista.

O Movimento de Reafirmação do Socialismo defende os valores que deram origem ao partido, resistindo a qualquer processo de acomodação e adaptação. O MRS visa a quebrar todo o tipo de alienação e toda ilusão que o sistema dominante procura alimentar junto à classe trabalhadora. O seu anteparo é o legado teórico de Marx e Engels e a ação política é inspirada na experiência da Liga Espártacus, cuja referência maior é a revolucionária socialista Rosa Luxemburgo.

O MRS, com outras organizações do PT, tem atuado no movimento sindical a fim de valorizar e fortalecer a Central Única dos Trabalhadores e os sindicatos gerais, pugnando pela independência, unidade política e orgânica dos trabalhadores, em uma perspectiva de lutas, combinando o imediato e o estratégico. No segmento popular, ele tem atuado junto ao movimento por moradia, em defesa da reforma agrária e urbana, assim como na defesa do meio-ambiente e do desenvolvimento sustentável. Junto à juventude, o MRS dialoga com o movimento estudantil, reconhecendo a importância de sua autonomia, lutando por ensino público, laico e de boa qualidade. Defende a aliança operário/estudantil no combate pela independência de classe e pela transformação social, política e econômica do País.

Coordenação Regional do MRS
Chico Machado; Luís Henrique; Mirian Parente; Marcello Penna; Fernanda Vidal e Zeca Teixeira.

Endereço: Edificio Miguel Badya, sala 212.
Site:  www.mrs-pt.com.br
Secretaria: 61.9177.1613, 61.9962.1398 ou 61.9961.3060.

Botão Voltar ao topo