BannerNoticia

Nota de Solidariedade do PTDF ao companheiro Thiago Avila

O PT DF expressa por meio desta nota toda solidariedade ao companheiro Thiago Avila, militante do Psol, que foi preso nesta quinta-feira (25), durante despejo realizado pelo DF Legal, do governo Ibaneis, na ocupação próxima ao CCBB.

Thiago estava defendendo o direito das pessoas a terem um abrigo e não serem jogadas na rua em plena pandemia. O ativista se encontra na 1ª DP e está sendo acompanhado por parlamentares do Psol.

Retirar pessoas de suas habitações num momento de caos na saúde, com média móvel no DF de 50 mortes por dia, é desumando e irresponsável.

A política que está sendo instaurada no Brasil é de perseguição violenta aos opositores. Nosso companheiro do PT, Rodrigo Pilha, foi preso no dia 18 desse mês, juntamente com outros quatro ativistas por estender uma faixa escrita Fora Genocida, em referência a Jair Bolsonaro que, de tanto menosprezar as milhares de mortes de brasileiros, faz jus ao adjetivo, já agregado ao seu nome nas hashtags nas redes sociais.

Aqui no DF, Ibaneis segue a mesma cartilha do genocida presidente. Prender cidadãos que lutam contra a humilhação e o desamparo é atitude de déspotas, tiranos, ditadores.

Em pleno século XXI vivemos o obscurantismo da violência, da censura, da fome e das mortes.

O Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal se solidariza com o companheiro Thiago Avila e se coloca à disposição para lutarmos juntos no combate a mais essa injustiça.

Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal
PT DF

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo