BannerNoticia

Stop Bolsonaro Mundial terá protesto cênico em Brasília no próximo domingo (31)

A 4ª. Edição do Stop Bolsonaro Mundial, a ser realizada em mais de vinte países, vai acontecer no próximo domingo (31). Em Brasília, a ação terá um ato cênico performático pelo #ForaBolsonaro #ImpeachmentJá e vacina para todos. Organizado por ativistas de movimentos sociais e militantes dos partidos de esquerda do DF, a manifestação vai ocorrer na Alameda das Bandeiras, em frente ao Congresso Nacional, às 9 horas.  

De acordo com os manifestantes que, desde maio de 2020 realizam protestos performáticos contra o governo, o ato tem o objetivo de denunciar o genocídio em marcha no Brasil, provocado pelo descaso e incompetência de Bolsonaro. “O Brasil já contabiliza mais de 220 mil mortos pela pandemia. Enquanto isso, o presidente da República se ocupa de xingamentos e impropérios a todos que revelam as atrocidades de seu mandato”, afirmam.

Os ativistas também ressaltam que o recente colapso da saúde em Manaus e outros estados da região norte, como Pará e Roraima, que também já sofrem com a falta de oxigênio para os casos graves da Covid 19, além  da ausência de vacina para a população, são de responsabilidade de Jair Messias Bolsonaro.

Para os organizadores, é papel de todos os brasileiros e brasileiras exigir respeito pela vida. “Precisamos erguer nossas vozes contra as atrocidades do Bolsonaro e retirá-lo do Palácio do Planalto. Por isso, nos juntamos aos mais de vinte países que irão se manifestar neste domingo. Já são 64 pedidos de impeachment apresentados na Câmara, a sociedade brasileira está fazendo sua parte, queremos que as instituições façam a delas. O Brasil precisar respirar, Fora Bolsonaro!”

A direção do ato cênico é do dramaturgo brasiliense Zé Regino.

A 4ª. Edição do  Stop Bolsonaro Mundial vai ser transmitida ao vivo pela página do evento no Facebook, pela página do PT DF e outras redes de esquerda.

Como participar da 4a edição do Stop Bolsonaro Mundial

Entre na página do evento e convide amigos (cada um pode convidar até 500 pessoas).

Compartilhar nas suas redes os materiais, cards e vídeos.

Você pode participar em dois momentos: antes do dia 31, e no dia 31 de janeiro.

📌 Antes:
Assista ao vídeo: https://youtu.be/f27xfctHsJg

Ele dá dicas de como você pode divulgar vídeos e fotografias

O importante é registrar as ações e enviar para a organização do evento. enviado rapidamente para nós, o quanto antes.
✔️ Para isso:
Entre neste grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ef0sQxM97eG2lI3
Link do evento: https://fb.me/e/MotTVXcI

Serviço

Ato Cênico Stop Bolsonaro Mundial
Dia 31/1
9h
Praça das Bandeiras, Esplanada dos Ministérios – em frente ao Congresso

Contatos: Lêda G. de Freitas –  (61) 99966-3598
Raimundo Nonato – (61) 98116-3391
Antonieta – (61) 98124-8084

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo