BannerNoticia

Artistas e militantes promovem ato em defesa do SUS e contra descaso de Bolsonaro com a saúde pública

As constantes investidas do governo Bolsonaro contra o sistema de saúde brasileiro, com diminuição de recurso e proposta de privatização do Sistema Único de Saúde (SUS), acende o alerta vermelho e levam ativistas, entidades sociais e partidos políticos a saírem fortemente em defesa desse sistema que universaliza acesso à saúde no País. Desta vez, o palco de luta em defesa do SUS e pelo #ForaBolsonaroeMourão será a rodoviária do Plano Piloto, em Brasília, nesta sexta-feira (13), às 16h.

No local, artistas e militantes do PT, PCdoB, PSOL e PCO promoverão um ato cênico com cortejo fúnebre em que denunciam o descaso do governo Bolsonaro com a saúde pública. A performance artística será dirigida pelo dramaturgo José Regino.

O presidente do Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal, Jacy Afonso, destaca a importância do ato em defesa do SUS que, segundo ele, “é uma conquista inestimável dos brasileiros”.

“Sem o SUS, o combate à pandemia da Covid-19, que já matou quase 160 mil brasileiros, não seria possível”, observou.

Jacy Afonso lembrou da recente tentativa de Bolsonaro de privatizar o SUS através de decreto. Para o petista, o governo só recuou na ação privatizante após repercussão negativa da medida. Segundo o presidente do PT-DF, a veia privatista de Bolsonaro ainda pulsa fortemente, uma vez que o ele deixou claro a intenção de reeditar o decreto futuramente.

“No primeiro momento, o governo vai investir na privatização do SUS. É bom lembrar da pretensão dele em relação à Caixa Econômica Federal e Correios”, alertou Afonso.




Fonte: PT na Câmara

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo