NoticiaResoluções do PT

Resolução Política

A militância do PT-DF participa, tradicionalmente, das eleições nos municípios que compõem a região do Entorno do Distrito Federal.

Em 2020 não será diferente. As eleições municipais ocorrerão, ainda, no rescaldo das eleições de 2018, reproduzindo, em certa medida, as mesmas dificuldades que o PT enfrentou há quase dois anos, agravadas pelo desafio de fazer uma campanha em meio à pandemia.

O PT tem candidaturas competitivas e chapas fortes em algumas cidades. No entanto, as necessidades dos companheiros e companheiras são imensas, e vão desde a novidade de se fazer uma campanha quase exclusivamente por meios digitais até as tarefas tradicionais, como planejamento, programa de governo, organização jurídico-financeira, militância nas ruas, propaganda impressa, etc.

É, portanto, imperativo para o nosso projeto político que a militância do PT-DF se envolva efetivamente nesse processo.

Nesse sentido a Comissão Executiva Regional do PT-DF, reunida em 28/09/2020, aprovou a seguinte resolução:

  1. ORIENTAR todos os seus dirigentes em todas as instâncias (diretório regional, diretórios zonais, secretarias e setoriais) a se envolverem nas eleições das cidades do entorno do Distrito Federal;
  2. MOBILIZAR todo o conjunto da militância para participar das atividades nas cidades, bem como ajudar na organização das campanhas;
  3. Caberá à Coordenação Geral composta pelos dirigentes: Viridiano Custódio, Darly Máximo, Rodrigo Rodrigues e as Coordenação Regionais compostas por por dois dirigentes (1 homem e uma mulher) a saber:

Norte (Ricardo Vale e América);
Sul (Policarpo e Cláudia Farinha);
Leste (Expedito e Linda);
Oeste (Guilherme e Suely de Roure)

ORGANIZAR e PRESTAR INFORMAÇÕES aos militantes sobre como se integrar nas campanhas.)

Nossos companheiros e companheiras candidatos(as) no Entorno contam com a nossa participação militante.

Brasília, 26 de setembro
🇻🇳 Partido dos Trabalhadores

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo