BannerNoticia

Grito dos excluídos faz tradicional protesto na Esplanada dos Ministérios

Cerca de 200 manifestantes inflaram um boneco do presidente da República com as mãos cobertas de sangue, um grupo de terno e máscaras da ratos rasgava réplicas da Constituição, mulheres com as mãos pintadas de vermelho chamava atenção para a violência de gênero e o estudante universitário Daniel Pereira, 23, interpretou um Cristo de pele negra, crivado de balas

A tradicional manifestação da esquerda de 7 de setembro, batizada de Grito dos Excluídos, ocupou o canteiro central da Esplanada dos Ministérios. Diferentes grupos de partidos da oposição e representantes de movimentos LGBTQ+, indígena, feminista e negro fizeram performances para chamar a atenção para as pautas dos movimentos.

Cerca de 200 manifestantes inflaram um boneco do presidente da República com as mãos cobertas de sangue, um grupo de terno e máscaras da ratos rasgava réplicas da Constituição, mulheres com as mãos pintadas de vermelho chamava atenção para a violência de gênero e o estudante universitário Daniel Pereira, 23, interpretou um Cristo de pele negra, crivado de balas.

Ele compunha, com uma manifestante, uma representação da Pieta, escultura sacra de Michelangelo. O rapaz ficava ao lado da mulher que representava Maria enquanto um representante de cada um dos grupos assumia a posição de um Jesus morto no colo da santa.

À reportagem, Daniel disse que se manifestou contra o genocídio do povo negro no Brasil. “A minha performance é para que as pessoas vejam e sintam o que está acontecendo “, afirmou. O ato do Grupo dos Excluídos durou até por volta de 10h, quando os manifestantes começaram a dispersar para o protesto seguinte, a favor do presidente.

07/09/2020. Crédito: Carlos Vieira/CB/D.A. Press. Brasil. Brasília - DF. Cidades. 7 de setembro. Grito dos excluídos faz tradicional protesto na Esplanada dos Ministérios. Cerca de 200 manifestantes inflaram um boneco do presidente da República com as mãos cobertas de sangue.
Veja mais fotos AQUI

Fonte: Correio Braziliense

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo