Ações Parlamentares

CLDF aprova moção de apoio e louvor às ações em defesa do Parque Nacional de Brasília

De autoria da deputada Arlete Sampaio, moção foi aprovada em meio à debates contra a privatização do parque

A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, nesta semana, moção de apoio e louvor às ações dos movimentos sociais e da população do Distrito Federal em defesa do Parque Nacional de Brasília como patrimônio público da capital federal. De autoria da deputada distrital Arlete Sampaio, a deputada relembra que o parque, ao longo dos 60 anos da Capital Federal teve e tem importantes marcos como patrimônio público para a população do Distrito Federal.

“O Parque Nacional também tem um importante destaque de valor ambiental, sobretudo, no que diz respeito às suas reservas hídricas, que desenvolvem um papel essencial na preservação da qualidade da água”, diz a deputada, na moção.

A moção foi aprovada em meio aos debates contra a privatização do Parque Nacional de Brasília. Jair Bolsonaro autorizou, no início de agosto, o processo de privatização do local. Diversos ambientalistas do Distrito Federal e do Entorno manifestam-se contrários a desestatização dos parques nacionais. Segundo eles, os parques se tratam de unidades de conservação que são “patrimônios do povo” e que não poderiam ter a sua gestão concedidas a empresas privadas só com base no potencial econômico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo