Noticia

Antônio José Pereira – Presente!

O Partido dos Trabalhadores no DF lamenta a partida do nosso companheiro Antônio José Pereira, vítima de Covid-19. É com imenso pesar que recebemos a notícia. Antônio lutou bravamente para manter a sua vida sempre digna e intensamente dedicada às causas do povo.

Como Secretário de Formação Política do PT do Núcleo Bandeirante, Antônio manteve, aguerridamente, o projeto “Terças de Formação”. Um militante ideológico, fazia formação aprofundada com leitura de clássicos, filmes para debates, entre outras ações. Com a pandemia, trouxe o projeto para o ambiente virtual, sempre provocador e ensinante. Amava compartilhar conhecimentos e instigar o exercício do pensar.

Na Rede de Formação Política, Antônio José foi essencial na organização e execução do Projeto de Live “Pensar e Elaborar”. Acreditava que a formação política deve ser o eixo central de ação do Partido em tempos de autoritarismo.

Na memória histórica e política do PT, parte um homem íntegro, um companheiro combativo, determinado e generoso. Sua dedicação às causas do povo, à democracia e à construção de um outro mundo possível estará sempre perto de nós, presente em nossas memórias, lembranças, histórias e muitas saudades.

Vai em paz, Amigo!
PT/DF

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo