Noticia

Parlamentares pedem criação de CPI da Covid-19 e secretário de saúde é preso

Parlamentares pediram a criação de uma CPI na Câmara Legislativa para investigar a atuação do GDF na condução da crise sanitária provocada pela Covid-19. A Executiva do PT/DF aprovou apoio à CPI e Arlete Sampaio e Chico Vigilante, do PT, assinaram o requerimento a favor da instalação da CPI proposta pelo Deputado Leandro Grass (Rede).

A situação é caótica. E a falta de transparência desses gastos não permite saber a sua regularidade. Para se ter uma ideia, após a realização de vistorias de equipe do MPDFT ao Hospital Regional de Santa Maria e no Hospital de Base do DF, em junho, respectivamente, foram confirmadas divergências nos dados divulgados pela SES sobre os leitos de UTI. O secretário de saúde, Francisco Araújo, foi preso na manhã desta quinta (25), durante a operação Falso Negativo, que investiga as supostas irregularidades na compra de testes para detecção de Covid-19.

As denúncias não param de chegar e é preciso agir com urgência para descobrir os verdadeiros números dessa gestão. A população merece saber a verdade desse governo de mentira!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo