InternacionalNoticia

Biden amplia vantagem sobre Trump, mostra pesquisa do Wall Street Journal

O ex-vice-presidente Joe Biden (à esq.) vem ampliando progressivamente sua vantagem sobre Trump (à dir.) na corrida à Casa Branca

O democrata Joe Biden aumentou a vantagem sobre Donald Trump. É o que mostra uma pesquisa divulgada nesta 4ª feira (15.jul.2020) pelo jornal The Wall Street Journal, feita em parceria com a NBC News. 51% dos eleitores norte-americanos disseram que votariam em Biden se a eleição fosse realizada hoje e 40% apoiariam Trump.

A liderança de Biden sobre o republicano subiu para 11 pontos percentuais, contra 7 pontos registrados na pesquisa feita em junho. Apesar de ter perdido apoio, Trump manteve o suporte da maioria dos eleitores quando o assunto é a economia do país, com 54% de aprovação.

Ao serem perguntados se aprovam as políticas de Trump no setor de empregos, 56% responderam que não, contra 42% que avaliaram o presidente norte-americano de forma positiva. Segundo o WSJ, esse é o mais baixo índice de aprovação de empregos desde abril de 2018.

O comportamento de Trump diante da pandemia causada pelo novo coronavírus é visto como ruim por 59% dos entrevistados; 37% aprovam a forma como o governo lidou com a doença. O número de eleitores que aprovam a resposta de Trump à pandemia caiu constantemente: 6 pontos percentuais desde junho e 8 pontos percentuais desde março. De acordo com o medidor Worldometers, os Estados Unidos somam mais de 3 milhões de casos e 140 mil mortes pela doença.

A parcela de apoiadores de Trump que dizem que sempre usam máscaras subiu 15 pontos desde junho, de 39% para 54%. Quase 3/4 dos entrevistados, 72%, disseram acreditar que o país está no caminho errado na forma como lida com a covid-19.

O voto nos Estados Unidos não é obrigatório, mas 77% dos entrevistados disseram que estão muito interessados ​​nas eleições de novembro.

A pesquisa WSJ/NBC News entrevistou 900 eleitores registrados de 9 a 12 de julho. A margem de erro foi de 3,27 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Fonte: Poder 360.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo