Ações ParlamentaresNoticia

Quem paga a conta pela incompetência do governo?

A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) apresentou, nesta segunda-feira (06), Requerimento de Informação pedindo esclarecimentos sobre a produção de Cloroquina pelo Laboratório Químico Farmaceutico do Exército, com apoio dos laboratórios da Marinha e da Aeronáutica. O laboratório já produziu mais de 1 milhão de comprimidos da droga, seguindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Defesa.

No documento, a parlamentar solicita que o órgão explique, entre outras coisas, de quem partiu a ordem para o Laboratório do Exército produzir a cloroquina em larga escala, qual o montante de recursos gastos, no primeiro semestre de 2020, para a produção de cloroquina, e quantas vezes a produção do medicamento aumentou desde o início da Pandemia da COVID-19.

Erika Kokay ainda questiona o que o Ministério da Defesa pretende fazer com os comprimidos já produzidos pelo Laboratório do Exército, agora, que a Organização Mundial de Saúde (OMS) encerrou a pesquisa do medicamento para combater a Covid-19, já que o medicamento mostrou pouca ou nenhuma eficácia na redução da mortalidade de pacientes internados com a doença.

“Nós queremos saber quem paga a conta por esses medicamentos, produzidos em larga escala pelo governo federal, por ordem do presidente”, declarou a parlamentar. Erika propõe que os responsáveis, caso seja comprovada o mal uso de dinheiro público, sejam responsabilizados e punidos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo