Noticia

Taxar fortunas para salvar vidas: o PT-DF apoia!

A Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo iniciaram a campanha Taxar Fortunas para Salvar Vidas, com o objetivo de instituir o imposto sobre grandes fortunas no Brasil. A Constituição Federal do Brasil prevê, no artigo 153, a existência desse imposto, mas diz também que ele deve ser regulamentado por lei complementar, o que nunca ocorreu.

Taxar as grandes fortunas brasileiras significa mais recursos para o país e principalmente para a Saúde, pois o IGF pretende taxar entre 0,5% a 1% os patrimônios líquidos acima de R$ 22,8 milhões. Isso traria cerca de R$ 80 bilhões de reforço para os cofres públicos e ajudaria a minimizar os impactos causados pelo coronavírus, com mais investimentos para o Sistema Único de Saúde (SUS) e assim, salvando mais vidas durante a pandemia.

É hora de aumentar os impostos de quem pode mais, e proteger quem pode menos, como as pessoas sem renda, trabalhadores e trabalhadoras informais e a classe média. Saiba mais e assine o abaixo-assinado: https://bit.ly/3dCaxLy

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo