Noticia

Nota conjunta Setorial de Educação, Secretaria de Mulheres e Diretório Zonal de Ceilândia do PT DF contra o vandalismo no CEM 02 da Ceilândia

É incrível ver como o sentimento machista transforma um simples sujeito em um ser de mente pérfida, sem nenhum caráter, sem qualquer senso de civilidade.
Que medo esse tipo de sujeito tem de nós, mulheres, ao ponto de levá-lo a tentar apagar os rostos de algumas de nós, artisticamente estampados nos muros de uma escola pública?

Foi o que aconteceu na última terça feira, 11/02/20, no Centro de Ensino Médio 02 da Ceilândia, quando um desses sujeitos, de mente misógina, pichou os rostos de mulheres que marcaram a história do Brasil e do mundo, como a vereadora assassinada Mariele Franco, a estudante paquistanesa Malala Yousafzai, a cientista polonesa Marie Curie, as quais a escola decidiu homenagear, pintando seus rostos na fachada da escola.

O machismo não perdoa a autonomia, a intelectualidade, a inteligência, a força, a competência, o êxito da mulher; tampouco respeita a arte. Emblemático que esse fato tenha acontecido numa escola. O machismo não perdoa a educação! A educação emancipa a mulher. E uma mulher que luta por liberdade sobe e puxa a outra…

O Setorial de Educação, a Secretaria de Mulheres e o Diretório Zonal de Ceilândia do PT DF se solidarizam com a comunidade escolar do CEM 02 da Ceilândia e manifestam seu total repúdio à ação criminosa de destruição das obras pintadas em sua fachada.

Parabenizamos ainda a belíssima iniciativa da equipe diretiva da escola, que demonstra que se o machismo insiste em tentar nos calar, o respeito e a equidade soam cada vez mais alto.

Setorial de Educação PT DF
Secretaria de Mulheres PT DF
Diretório Zonal de Ceilândia PT DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo