BannerNoticia

CLDF promove sessão solene em homenagem aos professores e às professoras

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realizará, nesta quarta-feira (23), sessão solene em homenagem ao Dia dos Professores e das Professoras, comemorado dia 15 de outubro. A sessão será promovida por iniciativa da deputada Arlete Sampaio (PT) e dos deputados Fábio Felix (PSOL), João Cardoso (Avante), Leandro Grass (Rede) e Reginaldo Veras (PDT).

A homenagem acontece em um momento de mobilização e reflexão sobre os retrocessos sofridos pela educação e pela categoria de educadores e educadoras. Vivemos em um contexto carregado de ódio, de intolerância, de desrespeito à democracia e de ataque aos direitos conquistados pela classe trabalhadora. A educação é um dos instrumentos essenciais para lutar contra esses retrocessos.

Vão compor a mesa, além dos deputados responsáveis pelo requerimento, o Secretário de Assuntos Jurídicos e Legislativos da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Gabriel Magno Pereira Cruz; a diretora do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (SINPRO/DF), Rosilene Côrrea; a presidente do Sindicato dos Professores das Escolas Particulares no Distrito Federal (SINPROEP/DF), Karina Barbosa de Jesus da Silva; o representante da Associação dos Docentes da UnB (ADUnB), Rafael Litvin Villas Bôas; e o coordenador geral do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEF), Carlos Magno Augusto Sampaio.

Serviço:
Sessão Solene em Homenagem aos Professores e às Professoras
Data: quarta-feira, 23 de outubro
Hora: 19h
Local: Plenário da Câmara Legislativa do DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo