BannerNoticia

Plenária sindical contra as privatizações de Bolsonaro, nesta quinta (5)

Entidades sindicais CUTistas se reunirão em plenária nesta quinta-feira (5) para articular um plano de lutas capaz de embarreirar as privatizações das empresas estatais, impostas pelo projeto político do presidente Jair Bolsonaro (PSL). A atividade terá início às 9h, no Sindicato dos Bancários.

“Tanto em âmbito nacional como no distrital, as empresas estatais vêm sendo colocadas na mira da privatização. A ação é consequência de um projeto político nefasto, que abre mão da soberania nacional e entrega as riquezas do país a empresas privadas, principalmente internacionais. Quem paga a conta disso somos nós, com o aumento de tarifas – como no caso da energia elétrica –, com a diminuição dos postos de trabalho e precarização do das relações trabalhistas. Tudo isso para agradar o capital”, afirma o secretário-geral da CUT Brasília, Rodrigo Rodrigues.

O dirigente sindical ainda avalia que é essencial a participação de todos os dirigentes como da militância CUTista, além da sociedade em geral, na atividade. “Estamos atuando contra poderosos. Temos que estar unidos da ação e no discurso para termos chance de sairmos vitoriosos.”

Serviço
Plenária sindical contra as privatizações de Bolsonaro
DATA: Dia 5 de setembro, quinta-feira
HORÁRIO: Das 9h às 14h
Endereço: EQS 314/315 Bloco A – Asa Sul

Fonte: CUT Brasília

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo