BannerNoticia

As mentiras sobre a privatização da CEB

Em vídeo, a campanha Eu defendo a CEB pública contrapõe os argumentos do governador do DF, Ibaneis Rocha, e do presidente da Companhia, Edison Garcia, em referência à privatização da CEB Distribuição.

Cabe destacar que, a CEB Distribuição caminha naturalmente para a sustentabilidade econômico-financeira, com custos operacionais declinantes e capacidade de investimento totalmente recuperável, principalmente se for implementado o Plano de Negócios 2019-2023 abandonado pela atual gestão, que ao invés de vender ações em empresas privadas de geração, prefere atender lobistas e vender a “jóia da coroa”.

Além do mais, a CEB D não perderá concessão como declarado pelo governador. A empresa pública tem ativos e contas a receber que, somados,  chegam a mais de 1,7 bi.  Sabendo que a Aneel, que monitora e conhece os números da CEB, não declarará a caducidade do contrato de concessão, Ibaneis Rocha tenta de toda forma antecipar a privatização da distribuidora (transferência de controle) antes que os resultados da empresa evidenciem o cumprimento dos chamados covenants regulatórios em 2019.

Fonte: STIU-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo