Nota do PT: Brasília, capital da resistência

A executiva regional do partido dos trabalhadores e das trabalhadoras do Distrito Federal (PT-DF) saúda e acolhe a primavera que os movimentos sociais estão construindo em Brasília, capital da resistência.

Ainda na semana passada, conselheiros e conselheiras de saúde de todo o país vieram para a 16° Conferência Nacional de Saúde. A edição que ficou conhecida como 8° + 8, em alusão à 8° Conferência Nacional de Saúde que foi marco histórico para a conquista da saúde como direito humano previsto em nossa Constituição de 1988, foi às ruas de Brasília para defender o Sistema Único de Saúde, a democracia e os direitos sociais.

Desde o dia 10 de agosto, cerca de 1500 indígenas estão acampadas para a realização da 1° Marcha das Mulheres Indígenas.

Hoje, estas mulheres se encontrarão com Tsunami da Educação formado por estudantes, professores, professoras e profissionais da educação que, pela terceira vez neste ano estão paralisados contra os cortes de recursos da educação e a retirada de direitos sociais.

Amanhã será a vez das Margaridas marcharem na Esplanada pela 6° vez, dando sua contribuição neste intenso colorido que a capital da resistência tem se tornado em oposição às forças sombrias que estão ocupando e desmontando o estado brasileiro.

Os movimentos que ocupam as ruas de Brasília, em sua maioria formada por mulheres e jovens, fazem coro também com Lula, maior preso político do mundo, quando no dia da sua prisão lembrou que “os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera”.

Por fim, esta executiva ressalta que o PT tem em suas estruturas laços e nós com os movimentos populares democráticos deste país e convoca sua militância a se somar a estes atos de brava resistência que estão construindo a primavera que libertará Lula e o povo brasileiro do governo Bolsonaro e das forças conservadoras que estão destruindo o Brasil.

Viva o Tsunami da Educação!
Viva a Marcha das Mulheres Indígenas!
Viva a Marcha das Margaridas!
Lula Livre!
Fora Bolsonaro!

Executiva Regional do PT DF

Related Articles

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Últimas atividades

Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores do DF

Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores do DF

SCS QD 01 Bloco 1 Ed. Central 6 andar

61 3225-5103

contato@ptdf.org.br