Noticia

Cartilha da Trabalhadora Rural será lançada durante Marcha das Margaridas

As mulheres trabalhadoras rurais têm um histórico de luta e resistência para garantir seus direitos. No entanto, vivemos tempos em que as conquistas estão sendo ameaçadas e as informações, cada vez mais de difícil acesso.

Por isso, será lançada, no dia 13 de Agosto, durante as programações do primeiro dia da Marcha das Margaridas em Brasília, a “Cartilha da Trabalhadora Rural”. O projeto organizado pelo mandato da deputada distrital Arlete Sampaio (PT) tem o objetivo de reafirmar as conquistas de direitos e disponibilizar informações de utilidade pública.

O lançamento será a primeira iniciativa da Semana da Mulher Trabalhadora Rural no DF. A semana é prevista na Lei nº 6.291 de 2019, de autoria da deputada Arlete, e é um reconhecimento à importância da trajetória política destas lutas e também uma estratégia de visibilizar as demandas e as necessidades das mulheres.

Em memória a Margarida Alves – agricultora familiar e liderança sindical, assassinada em 12 de agosto de 1983 – a Semana da Trabalhadora Rural será realizada, anualmente, na semana de 12 de agosto. 

A Marcha das Margaridas

Com o lema “Margaridas na luta por um Brasil com Soberania Popular, Democracia, Justiça, Igualdade e Livre de Violência”, a ação acontecerá nos dias 13 e 14 de agosto de 2019, em Brasília-DF.

A Marcha das Margaridas é a maior ação organizada por mulheres do campo, da floresta e das águas da América Latina. As margaridas são mulheres trabalhadoras do campo, da floresta e das águas que, em marcha, tecem suas experiências comuns de vida e de luta.

 

LINK PARA DOWNLOAD DA CARTILHA:

https://www.flipsnack.com/5C66975BDC9/cartilha-da-trabalhadora-rural.html

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo