Noticia

Diretório Regional convoca para ato unificado com a UNE na sexta (12) : Reforma da Previdência, reagir agora para não se arrepender depois

Sexta-feira (12/7), a partir das 10h, ato da UNE com o mote “Não matem nosso futuro: educação, desemprego e aposentadoria”, na Esplanada dos Ministérios.

O fim da seguridade social no Brasil caminha a passos largos. Na última quinta-feira (04), o relatório final da Reforma da Previdência (PEC 06/2019) foi aprovado na comissão especial com os votos dos parlamentares da base do governo e do dito centrão. Mesmo com a obstrução da oposição, foi o rolo compressor do governo e os R$40 milhões em emendas prometidos a quem votasse a favor da destruição da aposentadoria do povo brasileiro que prevaleceu.

Sob o discurso de atacar privilégios para resolver um suposto déficit na previdência, governo Bolsonaro e sua base parlamentar têm atacado o nosso direito à aposentadoria. Dados levantados por economistas mostram que caso as regras da “Nova Previdência” estivessem em vigor em 2016, 56,6% dos homens e 74,82% das mulheres que se aposentaram naquele ano não teriam conseguido.

Para a aposentadoria rural a situação é ainda mais grave, pois a MP 871 já tornou distante o acesso dos trabalhadores e trabalhadoras do campo à previdência. A reforma prejudica até pessoas com deficiência e pensionistas por morte. O sacrifício do povo pobre deste país representará 80% (porcentagem correspondente ao Regime Geral da Previdência Social – RGPS) do R$1 trilhão que Guedes quer economizar com o desmonte da previdência. Isto não é privilégio.

A previdência que Bolsonaro e Guedes querem para a classe trabalhadora não é a solução milagrosa para a economia do país, da mesma forma que a reforma trabalhista não foi. Pelo contrário, a “nova” previdência representa mais desemprego, mais miséria, mais risco fiscal e mais lucro para os banqueiros. São seis meses de governo Bolsonaro e as maldades se avolumam com rapidez.

Só com mobilização permanente conseguiremos evitar que esta atrocidade aconteça. Por isso, convocamos a militância do Partido dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Distrito Federal para reforçar as atividades propostas pelo movimento sindical de ocupação da Câmara Federal e pressão nos parlamentares. Amanhã (10/7), a partir das 14h, ato em frente ao anexo II da Câmara Federal. Sexta-feira (12/7), a partir das 10h, ato da UNE com o mote “Não matem nosso futuro: educação, desemprego e aposentadoria”, na Esplanada dos Ministérios.

Brasília, 09 de julho de 2019

Diretório Regional do PT DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo