Noticia

PT abre inscrições de chapas e teses para o 7º Congresso Nacional

As chapas deverão respeitar a paridade de gênero, reservando 20% das vagas para componentes negros ou índios e outros 20% para jovens. Inscrição vai até 26 de julho

O Partido dos Trabalhadores abriu inscrições, nesta segunda-feira (8), de chapas e teses de delegados para as etapas estaduais e nacional do 7º Congresso Nacional do PT, assim como de chapas e teses para as direções municipais e zonais e de candidato/as a presidentes municipais e zonais.

Baixe aqui os formulários de inscrição

Mantendo o caráter democrático do partido, as chapas deverão respeitar a paridade de gênero, reservando 20% de suas vagas para componentes negros ou índios e outros 20% para jovens (que nasceram depois de 8/9/1989). As inscrições vão até o dia 26 de julho. Todos os componentes da chapa deverão estar em dia com o Partido até o dia 2 de agosto de 2019, pagando suas contribuições única e exclusivamente através do Sistema de Arrecadação de Contribuições Estatutárias (Sace).

Consulte suas contribuições estatutárias

As chapas devem ser registradas através do Sistema do processo de Eleições Direta (SisPED), que já está liberado para os Municípios aptos a participar do processo de eleição das direções e escolha dos delegados e delegadas.

Confira a lista de municípios aptos

O número de vagas em disputa em cada Diretório, depende do eleitorado de cada município:

Consulte aqui as informações sobre seu município

 

Calendário

As eleições dos diretórios municipais e zonais e também dos delegados e delegadas às etapas estaduais e nacional serão realizadas em todo o país no dia 8 de setembro.

Já a eleição do Diretório Nacional será feita durante a própria etapa nacional do 7º Congresso.

As etapas estaduais do 7º Congresso serão realizadas nos dias 19 e 20 de outubro de 2019.

Em dezembro de 2018, o PT aprovou a resolução que orienta todo o processo congressual que será lançado em 19 de julho. Baixe aqui a resolução.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo