Noticia

Fundação Perseu Abramo vai realizar curso virtual voltado para a comunicação política

Objetivo é qualificar os profissionais que atuam nas redes virtuais e demais mídias de esquerda em todo o país. Em Brasília, a atividade será realizada pelo PT DF

 

Curso de Comunicação e Política da Fundação Perseu Abramo e do PT DF
Inscreva-se! Participe!

http://difusao.fpabramo.org.br/inscricoes

 

Visando qualificar a organização e atuação da comunicação dos profissionais que trabalham com mídias e redes sociais no campo da esquerda, a Fundação Perseu Abramo (FPA)  vai realizar o curso Comunicação e Política. Gratuito, o curso será virtual, com duração de dois meses, totalizando 70 horas, com início em Brasília no dia 11 de julho. Nas demais cidades será iniciado logo que houver um número mínimo de 50 inscrições em cada localidade interessada.

O perfil dos participantes é de militantes progressistas que queiram colaborar na organização e mobilização virtual de partidos de esquerda, movimentos religiosos e outras organizações que busquem o fortalecimento da democracia.

No início de 2019, o desafio imediato de fazer oposição ao governo Bolsonaro se junta ao desafio de reorganizar as estruturas de comunicação da esquerda de forma a responder ao desafio na complexidade que ele exige. O curso proposto tem o objetivo geral de apoiar esta reorganização, e tem três objetivos específicos:

– Formar militantes petistas (e do campo petista) interessados em compreender o cenário atual e atuar em frentes de comunicação;

– Reunir percepções e avaliações dos militantes de diferentes perfis em relação aos desafios da organização política e da comunicação no cenário atual; e

– Apoiar os Diretórios Estaduais e Municipais na estruturação de Núcleos Digitais e em outras estratégias de organização a partir das mídias digitais.

Inscrições e aula inaugural – As inscrições já estão abertas para todo o Brasil no site da FPA:

http://difusao.fpabramo.org.br/inscricoes

Em Brasília a aula inaugural será no dia 11 de julho de 2019, às 19 horas, no auditório Paulo Freire – Sinpro – DF (SIG Quadra 6, lote 2260).

Carga horária – Para alcançar militantes por todo o Brasil, o curso foi estruturado no formato semipresencial, com duração de 2 (dois) meses. • Aula Inaugural Presencial (duração de 4 horas): palestra, conteúdo programático e apresentação do sistema; e aulas on-line (duração de 66 horas) em 11 aulas temáticas, totalizando  70 horas

Obs.: A organização local poderá realizar Oficinas Temáticas Presenciais acompanhadas pela tutoria e por integrantes da equipe do projeto Difusão do Conhecimento, combinadas em comum acordo e planejadas quando da confirmação de realização da turma.

Avaliação e certificação – A certificação será concedida com base no processo de avaliação, feito a cada aula, somado à presença no curso, conforme os seguintes critérios:

– Presença na aula inaugural, em Brasília – DF;

– Realização de, no mínimo, 8 das 11 aulas, sendo:

  • As 2 aulas de Introdução;
  • 3 das 4 aulas da Parte Analítica; e
  • 3 das 5 aulas da Parte Aplicada.

–  Nota mínima geral igual a 6 (seis).

Quando cumpridos os critérios citados, o sistema disponibilizará a emissão do certificado, que poderá ser salvo ou impresso pela(o) própria(o) participante.

A plataforma EaD – A FPA utiliza o Moodle – uma plataforma livre, própria para atividades de ensino e aprendizagem, orientada para a educação a distância – que vem sendo utilizado por diversas instituições e universidades do mundo.  As aulas on-line são divididas em: videoaulas, textos e atividades.

Como levar o curso para a sua localidade? – Para isso, basta que o diretório ou o movimento local, em conjunto com a equipe do curso, defina a data de abertura e realize a mobilização para as inscrições. Para que o curso possa ser iniciado é necessário que haja, no mínimo, 50 inscritos até a data da aula inaugural. A equipe da FPA estará presente na primeira atividade presencial de abertura.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo