BannerNoticia

Nota do PT: O Brasil vai às ruas contra o retrocesso

“O Partido dos Trabalhadores saúda os milhões de brasileiras e brasileiros que tomaram as ruas do país nesta quarta-feira, 15 de maio”

O Partido dos Trabalhadores saúda os milhões de brasileiras e brasileiros que tomaram as ruas do país nesta quarta-feira, 15 de maio. Estudantes, professores, trabalhadores de todas as regiões demonstraram seu repúdio ao desmonte da Educação pública e ao projeto que visa a acabar com a aposentadoria.

As gigantescas e pacíficas manifestações de ontem confirmam a ampla rejeição à agenda de retrocessos que Jair Bolsonaro quer impor ao país. Deram uma contundente resposta a um governo que serve ao mercado, ataca os direitos do povo, abre mão da soberania nacional e demonstra horror à inteligência, à educação e à cultura.

Nossos governos provaram que é possível democratizar o acesso à educação de qualidade, em todos os níveis de ensino. Nossas elites e a direita retrógada que Bolsonaro representa querem destruir esse legado, que pertence ao povo brasileiro, especialmente aos mais pobres, que pela primeira vez tiveram, oportunidades de crescimento sempre negados.

Mas a sociedade brasileira está viva e nossa juventude não abre mão de seu futuro. Esta foi a primeira de muitas outras jornadas de luta que virão. O PT estará sempre ao lado da Educação, do país e do povo brasileiro, em todas as frentes: no Congresso, nas escolas, nas fábricas, nas redes e nas ruas com nossa militância aguerrida.

Vamos à luta! Eles não podem parar nossos sonhos.

Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT
Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara
Humberto Costa, líder do PT no Senado

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo