Bolsonaro quer aprovar a conta-gotas a reforma da Previdência

Manobra do governo para enganar o povo foi discutida em reunião com as bancadas do PRB (o partido de Edir Macedo) e o MDB

Bolsonaro tenta a todo custo passar a Reforma da Previdência. Ele defendeu que o projeto seja apresentado ao Congresso em ‘fatias’, facilitando a aprovação. Trata-se de mais um manobra de um governo de amadores e com pouquíssimo capital político.

A primeira mudança à vista é a idade mínima, que aumentaria dois anos para homens e mulheres já nos próximos anos, segundo informações do Estadão. “Na proposta que está aí, (a idade mínima de) 65 é para 2030, se não me engano. Nós vamos fazer aquilo que cabe nos nossos quatro anos de mandato. A ideia é pegar parte da proposta que está aí e botar nos quatro anos nossos”, disse ao jornal.

O tema foi discutido em reunião com as bancadas do PRB (o partido de Edir Macedo) e o MDB.

Hoje elas se aposentam no regime de idade mínima aos 60 anos de idade – para os homens, o corte é aos 65 e contribuição mínima de 15 anos para ambos. No regime geral, a aposentadoria é calculada somente pelo tempo de contribuição: 35 anos para os homens e 30 anos para as mulheres.

Essa ideia desagrada até mesmo os jornalões que fizeram vista grossa para os arroubos totalitários do presidente eleito. Aprovar a Reforma da Previdência era uma das condições atávicas da elite financista que apoiou Bolsonaro.

A dificuldade não é apenas na questão política, mas também vai contra as convicções dos maiores interessados nessa história: o povo. Uma pesquisa do Ibope mostra que só 14% dos brasileiros são a favor da reforma.

Para Bolsonaro, ser patrão no Brasil é um ‘horror’
Discreto no trabalho para destruir a Previdência, Bolsonaro não esconde as intenções de para aprofundar a precarização dos trabalhadores. “Ninguém mais quer ser patrão no Brasil, é horrível ser patrão no Brasil com esta legislação que está aí.”

Da Redação Agência PT de Notícias, com informações do Estadão

Related Articles

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Últimas atividades

Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores do DF

Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores do DF

SCS QD 01 Bloco 1 Ed. Central 6 andar

61 3225-5103

contato@ptdf.org.br