Noticia

Lideranças nacionais dos trabalhadores definem estratégia para reta final da campanha de Haddad

Dirigentes nacionais de cerca de 50 categorias de trabalhadores se reuniram na manhã desta quinta-feira (18) em Brasília com coordenadores da campanha de Haddad e definiram estratégia de atuação para a reta final da disputa eleitoral.

O encontro foi organizado pela coordenação da campanha no DF e teve a participação de Ricardo Berzoini, um dos coordenadores nacionais.

Os dirigentes nacionais investirão seus esforços no engajamento de lideranças sindicais que apoiam Haddad em suas bases e, juntos, intensificarão a campanha “olho no olho” com os trabalhadores.

Serão levantados e discutidos nos locais de trabalho e nas diferentes oportunidades de contato com os trabalhadores os impactos imediatos e de médio e longo prazos em cada categoria de uma eventual eleição do candidato da extrema-direita, sobretudo os decorrentes do aprofundamento da reforma trabalhista, das privatizações e da perseguição às representações sindicais.

“Vamos investir toda nossa capacidade de dar respostas ágeis e contundentes aos desafios, como estamos acostumados a fazer nas urgências que a defesa dos trabalhadores costuma nos impor, ainda mais neste caso em que estamos sendo chamados a defender também a democracia, o país e os direitos de todo um povo”, diz Rosilene Corrêa, dirigente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e do Sindicatos dos Professores do DF (Sinpro).

Ricardo Berzoini destacou a importância dos diagnósticos feitos na reunião sobre o que acontece em cada categoria e, sobretudo, da mobilização dos sindicalistas em suas bases para o diálogo com os trabalhadores. E disse ser fundamental que se mantenha a coordenação de campanha informada, inclusive para subsídio ao programa de rádio e TV.

Berzoini reforçou também a necessidade de forte e permanente atuação nas redes sociais em contraponto aos abusos em série da campanha adversária, sobretudo pelo WhatsApp. “Para fazer frente à força da grana que estamos vendo na orquestração criminosa dos adversários pelas redes, temos que redobrar nosso emprenho nessa trincheira, e ainda nos dedicarmos ao olho no olho, disputando voto a voto”, enfatizou.

A coordenação da campanha manterá canal permanente de troca de informação com os dirigentes sindicais, para que questões específicas emergenciais possam ser tratadas com a agilidade e a eficácia necessárias.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo