Sem categoria

Conheça Mariana Rosa 13999

Mariana Rosa – Vote 13999

Mariana Rosa é reconhecida no DF por sua lutas pelos direitos e pela emancipação das mulheres. Na construção do Elas por Elas, para congregar mulheres em situação de fragilidade econômica, e na criação do Coletivo Rosas pela Democracia, organizado na resistência ao afastamento injustificado de Dilma Rousseff.
Tendo sido familiar de preso, organizou e é presidente da Associação Humanizando Presídios – AHUP-DF. Por isso, Mariana Rosa representa a Entidade no Conselho Distrital de Segurança Pública – CONDISP, onde já apresentou e conseguiu aprovar várias propostas.
Seu compromisso é lutar para melhorar a qualidade de vida das áreas mais desassistidas do DF, mas seus principais focos regionais de atuação são Águas Claras, onde reside, e o Guará, onde viveu da infância ao início da juventude.
Mariana Rosa quer ser a primeira deputada negra da história da Câmara Legislativa.

PRIORIDADES POLÍTICAS:
SEGURANÇA PÚBLICA
– Ressocialização de presos (as), com a oportunidade para estudarem, trabalharem e se capacitarem profissionalmente durante suas penas e criando perspectivas reais de reinserção no convívio com a sociedade, com a redução do risco da volta à criminalidade.
– Fortalecer as redes de atendimento para mulheres vítimas de violência, inclusive as mulheres com deficiência e as LBTs, assegurando a acessibilidade (centros de referência, delegacias, casa de abrigo e juizado).
EMPREGABILIDADE
– Articulação com o governo federal e o do Estado de Goiás para continuidade da ferrovia Norte-Sul, incentivando a criação de polo industrial e hoteleiro e gerando novos postos de trabalho.
MOBILIDADE
– Mais passarelas de pedestres nas estradas-parque e rodovias federais que cortam o DF.
– Regularização de calçadas, evitando-se os obstáculos à circulação por desníveis exagerados.
EDUCAÇÃO
– Ampliação da oferta de Centros de Educação da Primeira Infância (0 a 5 anos) e de educação integral em tempo integral.
CIDADES
– Além da luta por maior qualidade de vida nas demais cidades do DF, a plataforma inclui diversas propostas, já identificadas, relativas ao Guará e aos vários núcleos residenciais de Águas Claras.
Acompanhe nossa plataforma completa na nossa página Facebook: marianarosa13
MARIANA ROSA, POR UM DF MAIS PLURAL E INCLUSIVO.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo