BannerNoticia

Mobilização popular em Brasília para o registro da candidatura de Lula. Confira a programação de atividades

A mobilização popular para o registro da candidatura de Lula à Presidência da República começou a agitar Brasília já na manhã da segunda-feira (13) com a chegada das três colunas que compõem a marcha dos trabalhadores rurais. O ato de registro da candidatura acontece na quarta-feira, dia 15, às 16h, em frente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A Marcha Lula Livre trouxe a Brasília cerca de 5 mil camponeses em caminhada de aproximadamente 50 km. A Coluna Tereza de Benguela partiu de Engenho das Lajes/DF, pela BR 060, com agricultores dos estados da região Centro-Oeste. Os agricultores dos estados do Sul e Sudeste se reuniram na Coluna Prestes, em Luziânia/GO, e caminharam pela BR 040. A Coluna Ligas Camponesas reuniu os agricultores dos estados do Nordeste, saindo em caminha de Formosa/GO.

Os integrantes das caravanas que chegam de ônibus à capital federal, vindos de diferentes pontos do país, se juntam aos agricultores às 14h de quarta-feira (15), em frente ao Centro de Convenções Ulisses Guimarães, e vão em passeata pelo Eixo Monumental até o TSE, onde será feito o registro da Candidatura de Lula, às 16h.

O estacionamento do Ginásio Nilson Nelson é local de acampamentos dos trabalhadores rurais, das mulheres mobilizadas pelo projeto Elas por Elas e da juventude.

Estão programadas atividades nos acampamentos e também eventos e manifestações pela cidade.

Elas Por Elas – As mulheres debatem a pauta feminista construída pelo projeto Elas Por Elas e realizam ato político e cultural no Estacionamento do Ginásio Nilson Nelson, a partir de 19h desta terça-feira.

Aula pública com Adolfo Pérez Esquivel – O ganhador do Prêmio Nobel da Paz, Adolfo Pérez Esquivel, ministrará aula pública na Universidade de Brasília (UNB), também nesta terça, às 19h, no auditório da ADUNB, no campus Darcy Ribeiro, com o tema Educação e Democracia no Século 21. O evento é promovido pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela Associação dos Docentes da UnB (Adunb) e pela Frente Brasil Popular.

Filme “O Galo Missioneiro” – A liderança do PT na Câmara promove em parceria com o Sindicato dos Bancários do DF o lançamento do documentário “O Galo Missioneiro – a trajetória de um militante”, que conta fatos da vida política e pessoal do ex-governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra. O longa-metragem do diretor Thiago Köche tem 1h10 de duração e é dividido em cinco partes, sempre interligando imagens do passado e do presente. O evento tem início às 19h30 da terça-feira, no Teatro dos Bancários – entrequadra 514/515 sul.

Livro Caravana da Esperança – Nesta quarta-feira (15), será lançado às 11h, no hotel San Marco, em Brasília, o livro “Caravana da Esperança – Lula pelo Nordeste”, com as fotografias de Ricardo Stuckert e apresentação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O livro retrata através de fotos a a jornada de Lula pelos 60 municípios que percorreu no Nordeste. O ex-presidente começou seu trajeto no dia 17 de agosto e terminou 5 de setembro do ano de 2017.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo