BannerNoticia

Secretaria Sindical do PT DF define comitê organizador para a campanha majoritária

O ato de lançamento da candidatura de Lula à presidência, no dia 15 de agosto, e a campanha dos candidatos do PT a cargos majoritários no Distrito Federal passaram a contar nesta terça-feira (7) com um comitê sindical de mobilização com envolvimento de dirigentes e militantes das mais diversas entidades. Serão estruturadas também as coordenações por categorias.
A criação do comitê ocorreu em plenária organização pela Secretaria Sindical do PT-DF, com as presenças da presidenta do partido, deputada federal Erika Kokay, do candidato a governador, Júlio Miragaya, dos candidatos ao Senado e de diversos candidatos às câmaras Federal e Distrital.
A plenária contou com a participação de mais de 100 dirigentes sindicais de 20 entidades filiadas à Central Única dos Trabalhadores (CUT). O secretário Sindical do PT-DF, Robson Saraiva, considera fundamental o envolvimento dos trabalhadores organizados no combate ao golpe de direita em curso no país: “O movimento sindical tem papel decisivo nesse momento em que a democracia, os direitos do povo e o próprio país estão sendo destruídos. No dia 15 de agosto vamos encher a Esplanada dos Ministérios para a inscrição da candidatura de Lula e no dia 7 de outubro vamos garantir a vitória nas urnas do projeto democrático e popular para o Brasil e para o DF”.

PT DF

Foto: Divulgação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo