Noticia

Lula indica coordenação geral da campanha presidencial

Gleisi Hoffmann apresentou nesta terça-feira (3) à Comissão Executiva Nacional do partido os nomes indicados por Lula para compor a coordenação

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, apresentou nesta terça-feira (3) à Comissão Executiva Nacional do partido os nomes indicados pelo presidente Lula para compor a Coordenação da Campanha presidencial deste ano.

Foram indicados o ex-presidente da Petrobrás José Sergio Gabrielli (coordenador-geral-executivo), os ex-ministros Ricardo Berzoini (coordenador de finanças), Luiz Dulci e Gilberto Carvalho, e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto. O coordenador-geral do programa Lula de governo é o ex-prefeito Fernando Haddad.

Na próxima reunião da Executiva, marcada para 20 de julho, o PT indicará coordenadores setoriais e temáticos para a campanha.

A Executiva do PT também aprovou um calendário de mobilizações populares pela liberdade de Lula e pelo seu direito de ser candidato.

Durante a semana de 9 a 14 de julho será realizada a campanha do abaixo-assinado Lula Livre. Haverá mobilizações em todo o país, culminando, no dia 15 de agosto, com uma grande marcha popular a Brasília para o registro da candidatura Lula no Tribunal Superior Eleitoral.

Ao final da reunião, a presidenta Gleisi Hoffmann leu uma Carta do Presidente Lula em Defesa da Democracia, na qual ele denuncia as manobras no âmbito do STF para impedir seu direito de recorrer livremente da injusta sentença de Sergio Moro. A íntegra da carta está em pt.org.br.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo