Grupo de Trabalho Eleitoral do PT-DF se reúne com candidatos e candidatas

O Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) da Executiva do Diretório Regional do PT-DF promoveu na noite de segunda-feira (14) reunião com pré-candidatas e pré-candidatos à disputa eleitoral para as câmaras Distrital e Federal, para o Senado e para o governo do Distrito Federal. O encontro mobilizou expressivo número de companheiros e companheiras à disposição do partido para o desafio de fazer o debate com a população e conquistar mandatos que sirvam às transformações sociais e políticas no DF e no Brasil.

Os dirigentes partidários e as candidatas e candidatos discutiram legislação eleitoral, finanças e regras de arrecadação, contabilidade, comunicação e calendário do processo eleitoral.

Os debates tiveram início com a apresentação de vídeo em que o sociólogo e presidente do Instituto Vox Populi Marcos Coimbra interpreta as pesquisas e o cenário eleitoral e também de uma entrevista com Renato Simões, membro da Executiva Nacional do PT e um dos coordenadores da campanha de Lula à presidência.

A presidenta do PT-DF, Erika Kokay, saudou e agradeceu as candidatas e candidatos por colocarem seus nomes à disposição do partido, assumindo a frente da luta “pelo resgate da cidadania e das condições de vida aviltadas no atual governo do DF”, assim como “pelo restabelecimento da democracia no pais, com Lula livre, candidato e eleito presidente da Brasil”.

Além de apresentar e debater o calendário específico de organização e mobilização para o processo eleitoral, o PT-DF reforçou também a importância do engajamento dos candidatos e candidatas, dos militantes e dos dirigentes nas ações partidárias que integram o movimento Lula Livre no Distrito Federal.

Entre as atividades de mobilização pela liberdade de Lula e por seu direito de ser candidato à presidência, há duas que são permanentes:

Ato no STF – Todas as quartas-feiras, militantes do PT e grupos de ativistas integrados ao movimento Lula Livre se reúnem em frente ao STF, a partir das 17h30.

Batucada 13 –  Todas as sextas-feiras, militantes do PT e ativistas em defesa da democracia e da liberdade de Lula se concentram ao lado da sede PT-DF, no SCS, e se deslocam pela região central, com intervenções em pontos de maior concentração de pessoas, em especial na Rodoviária.

 

Related Articles

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Últimas atividades

Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores do DF

Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores do DF

SCS QD 01 Bloco 1 Ed. Central 6 andar

61 3225-5103

contato@ptdf.org.br