Noticia

Grupo de Trabalho Eleitoral do PT-DF se reúne com candidatos e candidatas

O Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) da Executiva do Diretório Regional do PT-DF promoveu na noite de segunda-feira (14) reunião com pré-candidatas e pré-candidatos à disputa eleitoral para as câmaras Distrital e Federal, para o Senado e para o governo do Distrito Federal. O encontro mobilizou expressivo número de companheiros e companheiras à disposição do partido para o desafio de fazer o debate com a população e conquistar mandatos que sirvam às transformações sociais e políticas no DF e no Brasil.

Os dirigentes partidários e as candidatas e candidatos discutiram legislação eleitoral, finanças e regras de arrecadação, contabilidade, comunicação e calendário do processo eleitoral.

Os debates tiveram início com a apresentação de vídeo em que o sociólogo e presidente do Instituto Vox Populi Marcos Coimbra interpreta as pesquisas e o cenário eleitoral e também de uma entrevista com Renato Simões, membro da Executiva Nacional do PT e um dos coordenadores da campanha de Lula à presidência.

A presidenta do PT-DF, Erika Kokay, saudou e agradeceu as candidatas e candidatos por colocarem seus nomes à disposição do partido, assumindo a frente da luta “pelo resgate da cidadania e das condições de vida aviltadas no atual governo do DF”, assim como “pelo restabelecimento da democracia no pais, com Lula livre, candidato e eleito presidente da Brasil”.

Além de apresentar e debater o calendário específico de organização e mobilização para o processo eleitoral, o PT-DF reforçou também a importância do engajamento dos candidatos e candidatas, dos militantes e dos dirigentes nas ações partidárias que integram o movimento Lula Livre no Distrito Federal.

Entre as atividades de mobilização pela liberdade de Lula e por seu direito de ser candidato à presidência, há duas que são permanentes:

Ato no STF – Todas as quartas-feiras, militantes do PT e grupos de ativistas integrados ao movimento Lula Livre se reúnem em frente ao STF, a partir das 17h30.

Batucada 13 –  Todas as sextas-feiras, militantes do PT e ativistas em defesa da democracia e da liberdade de Lula se concentram ao lado da sede PT-DF, no SCS, e se deslocam pela região central, com intervenções em pontos de maior concentração de pessoas, em especial na Rodoviária.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo