BannerNoticia

Batucada 13 dá ritmo à mobilização por Lula livre no DF

As ações lideradas pelo PT-DF em defesa da democracia, por Lula livre e presidente do Brasil acontecem em ritmo de batucada, com irreverência e muita disposição de luta por parte dos militantes partidários e ativistas de movimentos sociais, com destaque para a juventude.

A Batucada 13 realizou sua primeira intervenção no dia 11 de maio e reúne ritmistas para incursões pela região central do Plano Piloto toda sexta-feira, a partir de 17h. A concentração é ao lado da sede do PT-DF – SCS, Quadra 1, Ed. Central.

A iniciativa surgiu do ímpeto de jovens ansiosos por protestar contra o desmanche da democracia brasileira e por fazer ecoar o grito por Lula livre. Entre os ritmistas que levam às ruas a Batucada 13 está o músico Fabiano Leitão, que já realizou por duas vezes a proeza de entrar ao vivo em link do Jornal da Globo, entoando ao som de trompete o olê, olê, olá, Lula, Lula…

Fabiano Leitão diz que a forma de intervenção e o conteúdo político dos protestos da Batucada 13 guardam identidade com ações protagonizadas pela La Campora, grupamento político que mobiliza ampla parcela da juventude Argentina com ênfase nos direitos humanos, na Grande Pátria latino-americana, na força dos trabalhadores organizados e na justiça social. “Digamos que buscamos lá um pouco de inspiração”, diz ele.

O músico lembra que o propósito do protesto ao som de trompete e percussão é agregar mais e mais ritmistas. A secretária de Mobilização do PT-DF, Cristiane Santos, também reforça a convocação dos militantes do partido para que entrem no ritmo dos protestos: “É só chegar, tocar, dançar e soltar a voz contra a injustiça e pela liberdade de Lula”.

Além das atividades de toda sexta-feira no SCS, a Batucada 13 estará presente também em outros atos organizados pelo PT-DF e por grupos de ativistas que integram o movimento Lula Livre.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo