BannerNoticia

Brasilienses se somam a romaria ao Santuário de Aparecida por Lula livre

A romaria ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida por Lula Livre, pela paz e pela democracia no Brasil contará com a participação de apoiadores do Distrito Federal, que partirão de Brasília no dia 19 de maio, um sábado.

As caravanas de diversos pontos do país chegarão a Aparecida no dia 20, para a celebração que acontecerá às 14h, pela liberdade do ex-presidente Lula e em homenagem a Dona Marisa Letícia, falecida em fevereiro de 2017.

A saída de um ônibus de Brasília foi confirmada na manhã desta quarta-feira (9), na sede do PT-DF, pelo ex-ministro e amigo de Lula, Gilberto Carvalho, em companhia do grupo de católicos brasilienses responsável pela organização da caravana local.

Gilberto Carvalho explica que a romaria ao Santuário de Aparecida é uma iniciativa que partiu de grupos católicos de Minas Gerais e recebeu apoio do Partido dos Trabalhadores como uma das ações de âmbito nacional do movimento Lula Livre.

A caravana de Minas Gerais contará com 40 ônibus. Já foram confirmados também outros 40 ônibus de São Paulo, 20 do Rio de Janeiro e seis do Espirito Santo. A mobilização, segundo Gilberto Carvalho, tende a contagiar defensores da liberdade de Lula e da democracia por todos os Estados.

Os integrantes de algumas caravanas estão se programando, inclusive, para irem de ônibus até as cidades de Guaratinguetá e Roseira, próximas a Aparecida, e de lá seguirem em caminhada até o Santuário, para a celebração das 14h.

O ex-ministro vê a romaria como “uma forma de manifestação diferente das tradicionais, com condições de ampliar a participação popular e permitir que o povo expresse seu amor a Lula, à democracia e à paz”.

Como participar

Os brasilienses defensores da democracia com Lula Livre, interessados em ir a Aparecida, devem entrar em contato com João Augusto de Freitas, o Joca, pelo telefone (61) 981331169.

O custo para cada romeiro é de R$ 260. Os que não forem e desejarem colaborar com a viagem devem também entrar em contato com o Joca para contribuir financeiramente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo