Banner

Campanha Por Lula Agora Sou PT é lançada com filiação coletiva de mais de 50 personalidades de Brasília

No último domingo, mais de cinquenta ativistas da cultura se reuniram na Tenda Vilões da Vila, na Vila Planalto para realizar ato de filiação coletiva em adesão à campanha Por Lula Agora Sou PT. A campanha do Partido dos Trabalhadores no Distrito Federal foi organizada pela companheira Cristina Roberto e apoiada pelas Secretarias de Organização, Comunicação e Mobilização da executiva regional, pelo Diretório Zonal do Plano Piloto e pela Secretaria de Cultura.

Cristina Roberto é produtora cultural, proprietária de um restaurante tradicional de Brasília e ex-militante do PSB. Segundo a Cristina, a ação começou com alguns amigos ativistas da cultura que, sensibilizados com a perseguição contra Lula e o PT, entenderam que a filiação nesse momento é uma forma de protestar contra a narrativa golpista e contra o desmonte que estão executando no país. Mas que o ápice da decisão veio no momento em que o teatro tramado por Moro ameaçou se concretizar.

“As pessoas estão se filiando ao PT por um ato de protesto, para dizer que a gente não quer o que eles estão fazendo com o Brasil. Não é uma filiação a qualquer partido, mas ao que foi bombardeado, considerado o grande vilão da história e é o partido do Lula, o cara que mais fez por esse Brasil. A gente está encontrando adesão em todos os níveis e lugares, isso prova que a ousadia da direita foi um tiro no pé”, ressalta Cristina.

Cristina conta ainda que havia nesse grupo de amigos quem não queria tomar partido de fato e acabou se convencendo após a ocupação em São Bernardo do Campo para impedir que Lula atendesse o mandato de prisão. “Foi uma comoção muito grande, as pessoas ficaram muito tocadas com as pessoas se jogando no chão, dispostas a dar a vida para evitar a prisão do Lula. Isso tudo emocionou muito as pessoas e fez com que elas se filiassem ao PT”, reforça Cristina.

A presidenta do PT Plano Piloto, Valéria Moraes, foi ao evento para saudar e acolher os novos filiados e comentou a iniciativa: “na luta contra o golpe é importante destacar os instrumentos que estão ao nosso alcance. Um deles, de fundamental relevância, é o próprio partido. A luta dos que buscam o retorno democrático só será possível se os indivíduos unirem forças em um projeto coletivo que potencializa a atuação individual, ou seja, a organização partidária. Por isso vim parabenizar os novos filiados e filiadas e conclamo todos os Núcleos e Comitês do Plano Piloto a realizarem atividades semelhantes.”

A campanha é permanente e contará com a adesão tanto de novos filiados quanto com os já militantes que estão convidando mais pessoas para se somarem à ação. As pessoas continuam procurando novas filiações, tanto diretamente na sede do PT no DF quanto através da Cristina e de outros militantes do partido que têm aderido à campanha Por Lula Agora Sou PT.

Para novas filiações acesse http://www.pt.org.br/filiacao/ ou vá até a sede do PT DF (SCS Qd. 1 Edifício Central – 6º andar – 61 3225-5103)

Texto: Danielle Veloso

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo