Nota da Secretaria de Mulheres do PT DF

 

 

NOTA DE SOLIDARIEDADE A DEPUTADA ERIKA KOKAY

Nós, mulheres trabalhadoras do campo e da cidade, que construímos a importante história de luta por democracia e direitos no Brasil, a partir do Partido das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Distrito Federal (PT-DF), repudiamos as iniciativas difamatórias e antidemocráticas, que tentam calar a voz da Deputada Federal e presidenta do PT-DF, Érika Kokay e dos Deputados Jean Wyllys (PSOL-RJ), Ivan Valente (PSOL-SP) que atuam fortemente na luta pelos direitos humanos.

É inaceitável, e mais que isso, sem sustentação constitucional a representação apresentada pelo deputado Laerte Bessa (PR-DF) junto ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra a nossa companheira Érika, e os deputados Jean Wyllys e Ivan Valente.

Repudiamos os métodos machistas e ditatoriais com os quais parlamentares aliados deste governo golpista tem se utilizado para atacar mandatos comprometidos com as pautas da esquerda, sobretudo, de parlamentares mulheres. Afirmamos que esta representação não pode prosperar no âmbito da Comissão de Ética de uma Casa que deve prezar pelos princípios democráticos formadores da sociedade brasileira.

Golpistas, machistas, fascistas, não passarão!

Secretaria de Mulheres do PT DF

Related Articles

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Últimas atividades

Categorias

Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores do DF

Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores do DF

W3 Sul - CRS 505 Bloco A loja 28

61 3225-5103

contato@ptdf.org.br