Noticia

Caravana de Lula é atacada a tiros por fascistas

Um dos ônibus da caravana #LulaPeloSul foi alvo de um tiro em Laranjeiras do Sul, no Paraná. Ninguém ficou ferido.

Um dos ônibus da caravana #LulaPeloSul foi alvo de um tiro em Laranjeiras do Sul (PR). Ninguém ficou ferido. A Polícia Militar já foi contatada para periciar o veículo.

Os ataques à comitiva do ex-presidente Lula nesta terça-feira (27) começaram antes, quando foram colocados pregos na estrada para furar os pneus dos ônibus no caminho entre Quedas de Iguaçu e Laranjeiras do Sul, segundo o Portal do Brasil de Fato.

Pelo Twitter, Lula falou sobre ataques de fascistas.

Passageiros do ônibus comentaram ter ouvido som de impactos na lateral do veículo atingida pelos objetos. O motorista, por sua vez, encostou o veículo para verificar o que tinha acontecido ao ouvir barulho vindo dos pneus, informou o UOL.

A caravana foi alvo de protestos em quase todas as cidades pelas quais passou. Em algumas situações, a comitiva foi alvo de pedras e ovos atirados por militantes antipetistas. Uma delas dilacerou a orelha de Paulo Frateschi, um dos coordenadores da caravana.

Em Cruz Alta (RS), quatro petistas foram atacadas por opositores de extrema direita. Em discurso mais cedo hoje, Lula disse que uma delas ainda está internada.

Em discurso agora à noite, Lula disse que sua caravana no Sul “está sendo perseguida por fascistas, por grandes proprietários de terras, que já atiraram ovos, pedras. Hoje deram até um tiro no ônibus”.

“Eu não tinha em conta o que estava acontecendo no Brasil, esse ódio está sendo estimulado desde 2013”.

Fonte: CUT Nacional

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo