Sem categoria

Andreza Xavier: Mulheres do PT em marcha no dia 8 de março

Um dia, um mês, uma vida inteira de luta. Dia 8 de março está chegando e vamos juntas, com toda nossa pluralidade, tomar as ruas.
É pela vida das mulheres. Contra todas as formas de violência às mulheres cis e trans. Contra o cerceamento de nossas escolhas, a invisibilidade, o silenciamento de nossa voz, a padronização de nossos corpos, o racismo, a LBTfobia, a cultura do estupro, o feminicídio.
É em defesa da democracia tão duramente esfacelada pelo governo machista e golpista de Temer e seus comparsas do Judiciário e Legislativo, todos homens brancos, ricos, heterossexuais. As mulheres do PT estarão em marcha contra os que não tardaram em golpear a primeira presidenta eleita no Brasil, num golpe profundamente misógino. Eles são os mesmos que querem tirar a maior liderança popular brasileira da disputa eleitoral em 2018, o presidente Lula. Ocuparemos as ruas em todo Brasil em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato.
É em defesa dos direitos conquistados com muita luta pelo povo brasileiro e que, agora, estão sendo atacados pelos representantes das forças do atraso. Contra a Reforma da Previdência, pela revogação da Reforma Trabalhista, contra o congelamento dos investimentos públicos em educação, saúde e assistência social, que significam um retrocesso imenso na vida da classe trabalhadora, sobretudo das mulheres, que são as maiores afetadas por essas mudanças. Contra a PEC 181 e todas as matérias que atentam contra a vida das mulheres.
Da mesma forma, não nos calaremos diante do governo omisso de Rodrigo Rollemberg, que promove o proposital sucateamento dos serviços públicos e ataca os direitos das trabalhadoras e trabalhadores do DF.
É contra o racismo em todas as esferas da nossa sociedade. É preciso destacar o machismo e o racismo sofrido pelas mulheres negras. Seus corpos e mentes são violentados pelo Estado e pela sociedade racista e machista das mais variadas formas, todas brutais. Porém, a força e resistência histórica das mulheres negras no combate ao patriarcado racista tem sido cada vez mais poderosa.
Nós estaremos nas ruas pela memória das mulheres que lutaram por nossa visibilidade. Pelo reconhecimento das nossas diferenças como forças potentes para a construção de uma sociedade com justiça social e livre de qualquer opressão. Nossa resistência é coletiva.
Companheiras, levem suas bandeiras, vistam suas camisas, coloquem seus adereços feministas e ocupem as ruas no dia 8 de março.
Mulheres com Lula pela democracia!
Andreza Xavier
Secretária de Mulheres do PT DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo