Secretarias Setoriais definem planejamento integrado para 2018

Segundo Gleide Andrade e Ivan Alex, secretarias atuarão de forma integrada para compor projeto de governo e reforçar ainda mais diálogo com a sociedade

Os secretários setoriais do Partido dos Trabalhadores se reuniram nesta quinta-feira (14) na sede do Diretório Nacional, em São Paulo, com a presidenta nacional,  Gleisi Hoffmann, a Secretária Nacional de Organização,  Gleide Andrade, e o Secretário Nacional de Movimentos Populares e Políticas Setoriais,  Ivan Alex Lima.

O PT é um partido diferenciado porque mantém viva a prática de manter constante diálogo com a sociedade também por meio de secretarias setoriais como o da Pessoa com Deficiência, o da Economia Solidária, o Comunitário, o de Esporte e Lazer, o de Saúde, o de Educação, o de Ciência e Tecnologia da Informação, o deDireitos Humanos, o de Meio Ambiente, o de Combate ao Racismo, o Sindical, o LGBT, o Agrário Nacional, o deCultura e o de Mulheres.

De acordo com Gleide Andrade, a reunião foi conduzida com muita vitalidade, e alguns secretários já aproveitaram para apresentar seus planejamentos – os demais terão até 30 de março para fazê-lo.

“O calendário do ano que vem estará muito ligado à questão eleitora, e para nós é muito importante fazer esses planejamentos, pois os setoriais são peça muito importante na construção de um programa de governo. É o setor do partido que mais dialoga com a sociedade”, afirma.

Entre as informações importantes debatidas, está o planejamento da comunidade LGBT com diversos partidos de esquerda de realizar, em maio do ano que vem, uma grande marcha em Brasília contra a homofobia exacerbada que tomou conta da sociedade com a ascensão do pensamento de direita.

Em março, os movimentos de mulheres estão organizando um grande ato de resistência ao golpe, construído também dentro dos partidos de esquerda e entidades da sociedade civil, em devesa do Estado Democrático e contra os ataques diários que têm sido sofridos desde o impeachment da presidenta eleita Dilma Rousseff.

“O fato inovador é que os setoriais irão trabalhar a questão da intersetorialidade, trabalhando de forma conjunta, dialogando entre si, porque muitas vezes as questões se sobrepõem. Uma mulher, negra, gay, que vive no ambiente rural é exemplo disso, e essa é a riqueza dos nossos setoriais”, diz Gleide.

Dentro dos Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República, que terão lançamento nesta sexta-feira (15), em São Paulo, os setoriais terão atuação fundamental. “Cada setorial formará seu comitê, o que é muito produtivo”, avalia a secretária de organização.

“Isso mostra que o PT acertou quando renovou seus setoriais. Todos estão muito empenhados, fazendo planejamentos e prontos para dar sua contribuição valiosíssima ao programa de governo do PT e, sobretudo, à luta imediata que é a mobilização em defesa da democracia e o combate ao golpe.”

“A reunião serviu para ouvir os coordenadores e coordenadoras, secretários e secretárias que foram eleitos de cada setorial e, a partir daí, organizar o planejamento dos coletivos para poder organizar nossa tropa para os desafios de 2018. É o verdadeiro protagonismo dos Setoriais na vida partidária”, afirmou Ivan Alex.

“Hoje, o partido em sintonia com a Frente Brasil Popular, assume o compromisso de construir comitês populares para enfrentar o Golpe contra Lula e a Democracia nas ruas. Não tem recuo! A luta agora é nas ruas com o povo brasileiro”, conclui.

Dialogando com os trabalhadores e as trabalhadoras que estão na base, o PT se constrói a cada dia um partido ainda mais democrático e preparado para enfrentar os desmontes e defender os direitos historicamente conquistados.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Related Articles

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Últimas atividades

Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores do DF

Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores do DF

SCS QD 01 Bloco 1 Ed. Central 6 andar

61 3225-5103

contato@ptdf.org.br