Noticia

PT-DF lança projeto “O DF e o Brasil que o povo quer” e dá a largada rumo a 2018

O Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal lança na segunda-feira (16/10), às 19h, no teatro dos bancários, o projeto “O DF e o Brasil que o povo quer”. O objetivo é formular um programa para o partido em nível local e nacional. O evento contará com a presença do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), além de representantes da Fundação Perseu Abramo, parlamentares, lideranças de partidos de esquerda, de movimentos sociais e sindicais.

“Diferente de outros partidos que se resumem a uma discussão de nomes para disputar os espaços de poder, o PT quer dialogar com a população sobre um projeto democrático e popular para o Brasil e o DF. Nosso objetivo é formular um programa que esteja conectado com o cenário pós-golpe, marcado pela retirada de direitos e retrocessos nas políticas públicas”, explica a deputada federal Erika Kokay, presidenta do PT-DF.

https://youtu.be/Ad_Mk5NxrU8

De acordo com a ex-vice-governadora do DF e ex-deputada distrital, Arlete Sampaio, o ato de lançamento marca o início dos preparativos do PT para 2018. “Vamos construir coletivamente um projeto para governar o DF e o Brasil”, diz a coordenadora local do projeto “O DF e o Brasil que Povo Quer”.

O DF e o Brasil que o Povo Quer-  De forma pioneira, a Fundação Perseu Abramo, do Partido dos Trabalhadores, lançou um processo de escuta da população por meio de uma plataforma digital na qual as pessoas podem participar dos debates, enviando opiniões acerca de diversos temas, como qualidade de vida, desigualdade e inclusão social, participação social, liberdade e direitos. O projeto também propõe debates descentralizados territorialmente de forma a possibilitar a participação direta e presencial da população.

Serviço:
Lançamento da Plataforma “O DF e o Brasil que o Povo Quer”
Data: 16 de outubro de 2017
Horário: 19h
Local: Teatro dos Bancários (514/515 Asa Sul)
Coletiva de imprensa: 18h:30
Confirme presença no evento através do Facebook

Fonte: PT-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo