Noticia

PT Águas Claras tem domingo festivo com posse, ato de filiação e planejamento para o próximo período

O PT Águas Claras promoveu, no último domingo (1º), o Seminário Cultural e Posse nesse domingo na chácara Canto Verde em Arniqueiras. Logo pela manhã, o seminário começou com uma análise de conjuntura feita pelos convidados Rodrigo Rodrigues (secretário-geral da CUT Brasília), Vilmara do Carmo (dirigente do Sinpro/DF) e Expedito Veloso (economista).

A sistematização do debate feito pela manhã norteou o planejamento da zonal produzido logo após a deliciosa feijoada tradicional e vegana da secretária de organização da zonal, Mariana Rosa. No planejamento foram definidas as data prioritárias para a zonal no próximo período com destaque para o projeto O Brasil e a Brasília Que o Povo Quer, o ciclo de plenárias zonais e o Projeto de Lei de Iniciativa Popular chamado pela CUT que pede a revogação da Reforma Trabalhista.

O auge do dia se deu com a presença da presidenta do PT, a deputada federal Erika Kokay e o ato de boas vindas a novos filiados e filiadas que foram presenteados com os símbolos de maior expressão do petismo: a bandeira e o broche de estrela.

O músico e jornalista Juninho, que se filiou durante o evento, fez um discurso emocionado em defesa do PT e do Lula. “A história do Partido dos Trabalhadores e do Luis Inácio Lula da Silva é uma história que realmente me comove, então é uma questão emocional mesmo me filiar”, declarou Juninho, “principalmente por uma questão de valorização do ser humano que o Partido dos Trabalhadores tem e outras ideologias partidárias não tem.”, completou.

O Sarau Vermelho finalizou a atividade com a presença de artistas como Renê Bomfim, Tribo das Artes e Billy e Juninho.

Fotos: Valcir Araújo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo