Noticia

PT Paranoá divulga informes de reunião

Confira os informes da última reunião do diretório zonal do PT Paranoá:

A reunião começou com informes gerais e organizativos, estes, relativos ao SACE, SisFil e CNPJ da zonal. A sugestão de leitura – ponto de pauta fixo das reuniões de agora em diante – foi do livro A Mãe, de Máximo Gorki, que um companheiro levou, então, emprestado.

Considerando as agendas nacional e regional, assim como tarefas locais, a companheirada encaminhou ações mesclando e unindo essas lutas sempre que possível.

Anula Reforma Trabalhista: Considerando o prazo de 9 de novembro, será atividade prioritária da zonal. Coletaremos assinaturas em todas atividades do PT, do CEDEP e das entidades próximas, bem como com as respectivas bases. Agendamos atividade com compas rodoviários no Terminal do Paranoá, segunda, 9/10, 6h da manhã, e vamos propor ao Sinpro, que já se colocou à disposição para fazer atividade conjunta de antemão, o dia 15 de outubro, sábado, para uma Tomada do Paranoá pelo Anula Reforma Trabalhista (Av Comercial, Feira, Ocupa Balão).

Resoluções do VI Congresso : faremos reuniões com filiados na casa dos próprios militantes, em base à referência política e identidade de atuação temática, para apresentar as Resoluções e trocar ideia com a base.

Campanha Nacional de Filiação: além de lista feita pelos presentes, pensada previamente, de pessoas próximas que convidaremos a se filiar, definimos um ato de filiação para o dia da Plenária zonal com a presidente Érika Kokay. E ali mesmo na reunião já houve uma filiação.

Plenária zonal com a presidente Érika Kokay: Definimos data de 25/11, a ser confirmado com o PT DF.

Plataforma o Brasil que o Povo Quer: listou-se pessoas e segmentos simpatizantes ou apenas apoiadores (“filo-lulistas”, p.ex.), entidades próximas e coletivos parceiros, para os quais apresentaremos a plataforma e tentaremos envolver suas bases em atividades públicas. Vamos mobilizar para o dia 16/10. Todos presentes comprometeram-se a conhecer a plataforma no site.

Seminário de Planejamento Zonal: Indicamos o dia 11/11, sábado, para já planejar com as definições de tática eleitoral do Congresso Extraordinário do PT DF (indicado para 28/10).

Ao final da reunião, foi lido trecho da Resolução de Conjuntura Nacional do VI Congresso do PT.

Definiu-se por fazer reuniões do PT quinzenais, sábados, 9h.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo