Noticia

Povo não aceitará calarem o Brasil, diz Erika Kokay

O insucesso de setores do judiciário brasileiro em tentar criminalizar o ex-presidente Lula foi tema do discurso proferido pela deputada Erika Kokay (PT-DF), na tribuna da Câmara nesta quinta-feira (14). Para ela, tentam de toda forma culpabilizar e responsabilizar o ex-presidente, mas não conseguem. “Tentam acusar Lula em cima de delações que estão completamente apartadas da própria verdade”, criticou.

Na opinião de Erika, a perseguição praticada contra o ex-presidente e contra o Partido dos Trabalhadores é a forma encontrada por esse setor, especificamente pelo juiz de Curitiba, de silenciar o povo. “Há tentativa de calar este Brasil, o povo brasileiro, no seu gigantismo, que sob a voz de juiz Moro, tentam jogar nas senzalas”, lamentou.

“Por isso, o que vimos no dia de ontem (quarta-feira), foi a altivez do povo brasileiro, através de Lula, Luiz Inácio Lula da Silva”, afirmou a petista, que citou a presença de milhares de pessoas nas ruas de Curitiba, para se solidarizarem com o ex-presidente. “O povo dizia: Lula, nós sabemos que você representa e carrega a voz e a escuta da dor e da alegria do povo brasileiro”, ilustrou Erika.

Fonte: PT na Câmara

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo