Noticia

Oficina de Redes Sociais no Guará fortalece militância digital

PT Guará promoveu, no último dia 16 de Julho, uma oficina para ensinar aos militantes estratégias de ativismo digital. A oficina foi ministrada pelo Joaquim Carvalho, administrador da fanpage PT na Câmara.

A oficina, organizada pela Secretaria de Comunicação da zonal Guará, contou com a presença de cerca de trinta participantes. O conteúdo ensinado passou pela definição de estratégias para comunicar de forma efetiva notícias produzidas por portais de esquerda e pelo mapeamento dos tipos de usuários presentes nas redes.

Os participantes puderam ainda tirar dúvidas e puderam compreender o funcionamento do Facebook, Whatsapp e Twitter.

Joaquim Carvalho ressaltou a importância de cada militante usar um espaço do seu dia para fazer uso do que chamou de 3 Cs – curtir, comentar e compartilhar comentando. Socorro Torquato, presidenta do PT Guará, abordou a necessidade de novas oficinas que possam incluir digitalmente companheiros que ainda não sabem fazer uso das plataformas digitais.

A oficina ainda foi prestigiada por dois integrantes da executiva regional: Roberto Policarpo, ex-deputado e atual secretário de finanças, e da Danielle Veloso, secretária de comunicação do PT DF.

Fonte: PT-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo