Agenda

Núcleo em Defesa da Democracia comemorou na última segunda (3/7), seu 90º ato

O Núcleo em Defesa da Democracia, grupo de militantes de vários partidos e movimentos formado a partir da resistência ao golpe completou na última segunda-feira (3/7) seu nonagésimo ato em defesa da democracia, reunido como sempre na Praça dos Três Poderes.

Para celebrar essa marca, o companheiro Kleber Santos, presidente do PT Águas Claras, Cartaxo Arruda e Fátima de Deus escreveram:

Ato em defesa da democracia

Vida longa ao NDD!

Quarenta e cinco dias antes do fatídico golpe parlamentar acontecer, foi criado em Brasília o NDD – Núcleo em Defesa da Democracia com o propósito de defender a Democracia em nosso país. Já antevíamos que as armações políticas, jurídicas e midiáticas estavam se transformando em um depravado acordo político para retirada da Presidenta Dilma de seu mandato popular.

Nossa luta inicial era manter a Presidenta Dilma Rousseff no exercício pleno da Presidência da República, como sabemos ela é legítima, eleita através do voto livre, direto e soberano de mais de 54 milhões de brasileiros.

O NDD que é um movimento suprapartidário, deliberou que seria um grupo de resistência e que toda segunda feira a partir das 18h:00m estaria em frente ao Palácio do Planalto, para defender a Democracia. Na era pós golpe continuamos firmes para denunciar as falácias de um governo imoral, ilegítimo e genuinamente corrupto.

Já foram realizados mais de 90 atos sob a despedida do sol, à luz da lua e a chegada estrelas na Praça transformada numa verdadeira Ágora onde trocamos ideias e informações, agitamos bandeiras, fixamos faixas e cartazes, dançamos, cantamos e denunciamos a quadrilha que tomou de assalto o Palácio do Planalto para todos os transeuntes, turistas que visitam a Praça, os que passam nos carros e ônibus. Não nos importa se pertencem ou não a partido político, associação, sindicato, centro comunitário, nem idade, sexo ou nacionalidade, velhos e crianças ou famílias inteiras, basta querer combater os golpistas e resgatar a Democracia para se integrar ao NDD.

Alguns parlamentares já participaram das vigílias, atores famosos e muitos outros companheiros e companheiras históricos na luta. Organizamos junto com outras entidades um ato para entrega de flores para Dilma, um café da manhã de despedida no Palácio da Alvorada e levamos nosso abraço fraterno no dia de sua saída do Palácio. Nessa jornada enfrentamos a polícia e o seu gás pimenta, fomos insultados por coxinhas, atacados por grupos de toda ordem de fascistas, racistas, homofóbicos, provocadores infiltrados, mas resistimos e resistiremos bravamente como militantes que somos.

Com atividades diversificadas (rodas de conversa, vigílias culturais, comemorações de datas importantes), presentes a todos os movimentos pela Democracia, desde pequenas manifestações (panfletagens, entrega de jornais, etc) aos grandes movimentos (Greve Geral, Marcha das Margaridas, Movimentos Sociais, Demarcação das Terras Indígenas, Mulheres Negras), lavando nossa alegria, continuaremos convictos da nossa missão que é combater o golpismo e tudo que ataque o estado democrático de direito.

Vida Longa ao NDD!

Kleber Santos

Serviço:

Como toda semana, segunda-feira dia 10/7 o NDD volta a se encontrar na Praça do Três Poderes. Desta vez, também em homenagem ao compa Joãozinho que faleceu nesta semana, vítima de um acidente de moto.

Veja o evento no Facebook:

O Núcleo em Defesa da Democracia realizará na próxima segunda feira dia, tradicionalmente na Praça dos Três Poderes uma fraterna homenagem ao companheiro Joãozinho da Vila, divulgue e participe.

https://www.facebook.com/events/501421816867676/?ti=cl

Joãozinho Presente! ⁠⁠⁠⁠

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo