BannerNoticia

Senadores reafirmam apoio a Gleisi e lembram criminalização seletiva e sem provas

NOTA OFICIAL

A Senadora Gleisi Hoffmann é uma das parlamentares mais combativas e brilhantes do Brasil, e tem dedicado a sua atividade pública à construção de um Brasil mais justo e inclusivo e à defesa da democracia.

Com efeito, na extraordinária trajetória histórica que resultou na eliminação da pobreza extrema em nosso País e na retirada do Brasil do Mapa da Fome da FAO, está a marca pessoal de Gleisi Hoffmann, que, desde a adolescência, vem lutando por uma nação que pertença a todas as brasileiras e a todos os brasileiros.

Nos últimos tempos, a Senadora Gleisi Hoffmann se destaca como uma das mais aguerridas defensoras da soberania do voto popular e do Estado Democrático de Direito, agredidos pelo golpe e pela criação de um Estado de Exceção que ameaça o Brasil e sua cidadania.

A Bancada do PT no Senado constata, com grande pesar, que a Senadora Gleisi sofre constrangimentos e perseguições pela criminalização seletiva, arbitrária e vazia de provas de doações transparentes e legais de campanha, num cenário no qual agentes  e instituições do Estado comportam-se, muitas vezes, como cabos eleitorais a serviço das forças antidemocráticas que se apossaram do país.

A Bancada também constata, com pesar ainda maior, que, enquanto parlamentares honradas e transparentes como Gleisi Hoffmann são perseguidas, homens de riqueza oculta em paraísos fiscais desfilam, intocáveis, impunes, por corredores palacianos, desfrutando de um poder usurpado sem um único voto.

Mas a Bancada tem confiança na justiça e a certeza de que, passada a tempestade política e a névoa de ódio em que os golpistas submergiram o Brasil, a sábia lente do tempo mostrará, intacta, inocente, a doce e forte figura de Gleisi Hoffmann, um dos símbolos da infindável luta da mulher brasileira.

Brasília, 28 de setembro de 2016

Bancada do PT no Senado

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo