BannerNoticia

Insegurança toma conta do Distrito Federal

Relatório divulgado pela Secretaria de Segurança Pública nessa segunda-feira (16) mostra o aumento de crimes contra o cidadão e o patrimônio. Destacam-se os roubos à residências e comércios, além de furtos a pedestres e veículos.

Em abril, também aumentou o número de homicídios e latrocínios, chegando a 52 casos de mortes decorrentes de crimes violentos.

Nem no trânsito a população do DF encontra segurança. As mortes decorrentes de acidentes aumentaram em mais de 60%, piorando a sensação de insegurança da população em diversos setores.

O comando geral da PM alega déficit de pessoal para atender ao aumento da demanda. Para piorar, mais de 500 policiais civis estão com sua jornada de trabalho sobrecarregada após serem transferidos para trabalharem no sistema prisional do DF.

Enquanto isso, o governador Rollemberg segue inerte. Ainda estamos sofrendo com o mosquito Aedes aegypti, tivemos problemas com a campanha de vacinação contra a gripe, milhares de estudantes foram prejudicados pelas falhas no passe livre.

Em um ano e meio de gestão, Rodrigo Rollemberg ainda não mostrou a que veio. Governador, tira a mão do bolso. Vamos trabalhar!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo