BannerNoticia

Dilma: A palavra golpe estará sempre marcada na testa dos traidores

A presidenta Dilma Rousseff voltou a condenar, em vídeo divulgado nas redes sociais nesta sexta-feira (15), a tentativa de golpe contra a democracia brasileira. Segundo ela, “a palavra golpe estará sempre marcada na testa dos traidores da democracia”.

“Desde que fui eleita, parte da oposição, inconformada, pediu a recontagem dos votos, tentou anular as eleições, e passou a conspirar pelo impeachment”, lembrou Dilma.

Ela também criticou a iniciativa dos “derrotados”, que mergulharam o “país num estado permanente de instabilidade política com o único objetivo de tomar a forma o que não conquistaram nas ruas”.

Dilma reafirmou não ter cometido qualquer crime de responsabilidade, não ter qualquer denúncia de corrupção ou desvio de dinheiro público e não estar em nenhuma lista de propina. Para ela, a denúncia que tramita no Congresso Nacional não passa de uma fraude.

“A maior fraude jurídica e política da historia do País. O Brasil e a democracia não merecem tamanha farsa”, disse.

Ela ainda pediu que todos os brasileiros não se deixem enganar pelos golpistas. “Os golpistas já disseram que se conseguirem usurpar o poder será necessário impor sacrifícios ao povo brasileiro”, reforçou.

“O que move os golpistas são os nossos acertos. Eles querem derrotar a qualquer custo o que represento. Para alcançar seus objetivos estão dispostos e violentar a democracia e a rasgar a Constituição. Estão dispostos a humilhar o Brasil perante a comunidade internacional como se fossemos uma republiqueta qualquer”.

No vídeo, Dilma agradeceu pelas mobilizações em favor da democracia e ressaltou ser necessário continuar os atos contra o golpe.

“Continuem se mobilizando no trabalho, nas escolas, nas ruas e nas redes sociais. Se trata de combater um golpe de estado, uma violação que poderá mergulhar o Brasil em um doloroso processo”.

“Quero agradecer aos milhões de brasileiros que vem promovendo manifestações pela democracia”, falou.

De acordo com a presidenta, nenhum governo será legitimo se não nascer do voto popular. “Fora do voto, qualquer governo será sempre a tirania”.

Assista ao pronunciamento: https://youtu.be/nHZskHUXEKM

Da Redação da Agência PT de Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo