Noticia

PT/DF unido contra reeleição da Mesa Diretora da CLDF

A Comissão Executiva Regional do PT/DF se reuniu na noite dessa segunda-feira (15) para deliberar sobre o calendário de reuniões para o ano de 2016 e discutir a proposta de alteração da Lei Orgânica do DF, com a introdução da possibilidade de reeleição para a Mesa Diretora da CLDF.

Ao final do encontro, a Executiva sugeriu a data de 5 de março para a reunião ampliada do diretório, bem como o fechamento de posição contrária da bancada do partido em relação a emenda da reeleição. Confira abaixo a nota:

A Comissão Executiva Regional do PT/DF, reunida ontem com a Bancada Distrital na CLDF (Wasny de Roure, Ricardo Vale e Chico Vigilante), decidiu apoiar  a decisão da bancada em se posicionar contra a alteração da Lei Orgânica do DF que permita a introdução do mecanismo da reeleição da Mesa Diretora do parlamento local.

O PT/DF recebeu comunicação da sua bancada de parlamentares sobre o fechamento de questão contra o instituto da reeleição, superando divergência registrada no início do debate da matéria.

A Comissão Executiva Regional do PT/DF acolheu o posicionamento unânime da sua bancada distrital e parabenizou a unidade partidária alcançada entre os parlamentares.

O PT/DF, por meio da Comissão Executiva Regional, recomendou que a bancada distrital estude a eventual apresentação de emenda à Lei Orgânica do DF que proponha a redução do período  de mandato dos integrantes da Mesa Diretora da CLDF.  Com a medida, o mandato atual de 2 anos seria reduzido para 1 ano, possibilitando maior alternância de forças políticas e partidárias no comando do  Poder Legislativo.

Brasília, 15 de fevereiro de 2016.

PT/DF – Comissão Executiva Regional

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo