Noticia

DF à beira de uma epidemia de dengue

O DF está à beira de uma epidemia de dengue. Isto é o que afirmam os especialistas. Com as chuvas e o calor, os focos de criação do mosquito aumentam, ocasionando maior contaminação da população pelo agente causador de várias moléstias.

Para piorar, existe o risco de aumento de casos de Zika vírus e febre chikungunya, já que o mosquito transmissor também é o Aedes Aegypt, o mesmo da dengue.

Números divulgados pela secretaria de saúde indicam quase 600 contaminações por dengue no período, um aumento de 153% em relação ao ano passado. Ainda existem 23 suspeitas de zika vírus e 9 da febre cikungunya.

A secretaria de saúde informou que faz o combate ao mosquito transmissor diariamente. Mas parece que o trabalho não surte efeito, visto que os casos continuam a aumentar e fazer vítimas entre a população. A cunhada do vice-governador faleceu essa semana em virtude de complicações de dengue hemorrágica. Tal fato ensejou, inclusive, críticas públicas do vice-governador em uma rede social.

Ao que tudo indica, a epidemia de dengue no DF tende a aumentar. Reunião convocada pelo Buriti para discutir o assunto com autoridades de Goiás não avançaram nas negociações, ficando para semana que vem a apresentação de um plano de combate ao mosquito aedes aegypt.

Enquanto isso, a população do Distrito Federal segue vulnerável e desassistida pela ineficiência administrativa de Rodrigo Rollemberg e sua equipe de governo.

Com informações do Correio Braziliense

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo