Noticia

Nota de esclarecimento sobre a ação policial relacionada à CPI dos Transportes

A ação policial, de busca e apreensão, ocorrida na Câmara Legislativa do Distrito Federal nessa quarta-feira, 27/01, inclusive na estação de trabalho de uma assessora do gabinete do deputado petista Ricardo Vale, precisa ser avaliada com muita cautela. Todos sabem que a gestão de Agnelo Queiroz (PT) teve muita coragem e determinação ao enfrentar o cartel do transporte público que mantinha um esquema de monopólio por 52 anos.

Essa ação da Polícia Civil está parecendo coordenada e articulada e pode ser o início de um processo de perseguição ao Partido dos Trabalhadores no DF para encobrir a incompetência da gestão de Rodrigo Rollemberg, que no segundo ano de seu governo não consegue tirar a mão do bolso e meter a mão na massa para mudar a vida das pessoas.

Agindo assim, a PCDF volta à velha prática de investigar adversários políticos do governador de plantão.

O PT/DF esclarece que essa decisão sobre o cancelamento da licitação e, portanto, dos contratos com as empresas de transporte público foi dada em 1ª instância e cabe muitos recursos a seguir. Hoje mesmo, a Procuradoria do Distrito Federal anunciou publicamente que irá recorrer da decisão.

O PT aguarda resultados concretos da investigação, se solidariza com o deputado Ricardo Vale e lembra que nunca antes na história do Distrito Federal outro gestor público teve tanta coragem ao enfrentar a quadrilha que tomava conta do transporte público local.

Roberto Policarpo
Presidente do PT/DF

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo